Um ato de bravura terminou em tragédia no último domingo (28) na zona rural de Itanhém, no Extremo Sul da Bahia. Danilo Gomes Lopes, de 21 anos, foi morto a facadas ao tentar defender seu pai, um idoso, que se envolveu em uma briga de bar. O segundo suspeito do crime foi preso nesta terça-feira (30).
De acordo com o delegado Ricardo Amaral, coordenador regional da Polícia Civil, a briga inicial envolveu o pai da vítima e os suspeitos, que estavam embriagados. Ao ser informado de que o pai estava sendo agredido, Danilo Gomes Lopes e seu irmão foram ao local para ajudá-lo. Foi nesse momento que Danilo acabou atacado e morto.
Testemunhas apontaram dois homens como autores do assassinato: Felipe de Souza Santos, que foi preso pela Polícia Militar logo após o ocorrido, e Edmo Muniz dos Santos, de 23 anos.
A prisão de Edmo Muniz dos Santos ocorreu nesta terça-feira (30). O suspeito tentou dificultar as buscas usando múltiplas identidades na comunidade onde estava trabalhando em um evento itinerante de tourada.
Ele foi abordado em um ônibus e chegou a apresentar um documento falso, mas a polícia conseguiu identificá-lo. Por esse motivo, além da prisão pelo homicídio, Edmo foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. A Polícia Civil informou que o suspeito possui um histórico criminal grave, com passagens pelo sistema penitenciário de Minas Gerais por outro homicídio. O caso segue sob investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário