A Polícia Civil desarticulou uma perigosa organização criminosa especializada em extorsão mediante sequestro. O líder do grupo, um homem de 61 anos, foi preso na manhã de segunda-feira (6) na capital do Rio de Janeiro. A quadrilha tinha atuação confirmada em Ubaitaba e em outras cidades do sul da Bahia.
Criminoso com Extensa Ficha e Planejamento de Novos Sequestros
A prisão ocorreu durante a Operação Alligator, fruto de uma ação coordenada entre o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a 7ª Coorpin/Ilhéus, da Polícia Civil da Bahia, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
As investigações apontam que a quadrilha foi responsável por, pelo menos, três sequestros na região de Ubaitaba. As vítimas eram mantidas em cativeiro enquanto os criminosos exigiam o pagamento de altas quantias em dinheiro para a libertação. O caso mais recente havia sido registrado em 23 de setembro, vitimando uma mulher de 55 anos.
O suspeito, que já utilizava tornozeleira eletrônica, possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo de carga, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, invasão de domicílio, entre outros.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava ativamente planejando novos sequestros na Bahia nas próximas semanas. A operação integrada resultou na desarticulação da organização criminosa, impedindo a continuidade dos crimes. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
O crime só cresce cada vez mais por causa das leis de proteção e incentivo à vagabundagem. Pq nunca mostram a cara dos elementos envolvidos em crimes hediondos?...
ResponderExcluirQual o nome do meliante
ResponderExcluirO nome dessa cidade só aparece relacionada a coisas ruins.
ResponderExcluir