O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) autorizou, nesta quarta-feira (1º), o fim da exigência de frequentar autoescola para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida, segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, tem como objetivo reduzir o custo do documento.
Com o aval presidencial, o próximo passo será a realização de uma audiência pública organizada pelo Ministério dos Transportes. A consulta será aberta nesta quinta-feira (2) e terá duração de 30 dias.
“A obrigatoriedade de autoescola criou um sistema excludente, e as pessoas acabam dirigindo sem carteira, o que é o pior dos mundos. O presidente Lula está tomando uma decisão importante, porque o que o Brasil tem é exclusão”, afirmou Renan Filho.
O ministro comparou a exigência de autoescola à obrigatoriedade de um cursinho para quem deseja prestar vestibular em universidades públicas. “Autoescola é isso”, declarou.
Caso a mudança seja aprovada, as aulas teóricas e práticas poderão ser ministradas por instrutores autônomos credenciados, mediante aprovação em exame aplicado pelo governo federal. A regulamentação será publicada na forma de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Como vcs são canalhas, vcs colocam o nome de Lula como se fosse dele a ideia, se fosse durante o governo Bolsonaro vcs certamente colocariam na manchete GOVERNO, tudo isso pra não dar os créditos, mas como o blogueiro desse site é de esquerda puxa saco do pt coloca o nome lula como se fosse dele essa ideia.
ResponderExcluirVamos gente fazer manifestação contra esse absurdo..Não podemos aceitar isso...Vamos defender nosso mito....Isso é o fim dos tempos...Isenção de impostos de renda para quem ganha até 5 mil e fim da escala 6x1 ...Não podemos deixar isso acontecer..Os empresários Vão lucrar menos com isso..Temos que lutar pra o lucro deles aumentar ...Vamos lutar pra Eduardo Bolsonaro ficar ganhando os 39 mil do nosso imposto ficar e morando lá nos estados Unidos,defendendo nosso MiTO.
ResponderExcluirUma coisa é combater os preços exagerados ou é acabar com quem gera empregos e rendas.
ResponderExcluirIngerir álcool, menor pilotando, sem uso de equipamentos de segurança, veículos atrasados, descaracterização dos veículos "escapamento e som automóvel: pode!
Essa idéia foi de bolsonaro, até isso ele rouba kkkk
ResponderExcluir