quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Megaoperação deixou 119 mortos, diz governo do RJ

A megaoperação contra o Comando Vermelho deixou 119 mortos, segundo o governo do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelas forças de segurança do estado em uma coletiva no início da tarde desta quarta-feira (29).

Vídeo:

Os números finais, apresentados na coletiva, são os seguintes:

  • 119 mortos - 58 no dia da operação e outros 61 corpos encontrados na mata
  • 113 presos, sendo 33 de outros estados
  • 10 menores apreendidos
  • 118 armas apreendidas, sendo 91 fuzis, 26 pistolas e 1 revólver
  • 14 artefatos explosivos
  • Toneladas de drogas ainda sendo contabilizadas


"Ação legítima"

Segundo Felipe Curi, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a megaoperação foi uma "ação legítima" das forças de segurança.

"Foi o maior baque que o Comando Vermelho já tomou, desde a sua fundação. Nunca houve perda tão grande de drogas, armas e lideranças. Hoje em dia todo mundo é vítima, tudo é vítima. O ladrão é vítima da sociedade, o traficante passou a ser filho do usuário", disse o secretário.














11 comentários:

  1. Verdadeiro genocídio,o camando vermelho continua no comando.a mais de 40 anos com a mesma Operação polícia no morro. Não adianta tem que pegar o dinheiro da facção,assim quebra as pernas. Como tem muita gente influente envolvido,vamos matar os soldados rasos da facção,para mostrar a sociedade que estamos agindo.

    ResponderExcluir
  2. Governo miserável do PT acabando do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Triste história rio janeiro salvador é bicho

    ResponderExcluir
  4. Olha que narrativa desgraçada vocês estão botando pra rodar através dos blogs. Facção se combate é com inteligência, polícia federal pra dentro pra saber quem são os verdadeiros donos disso tudo. Isso não foi guerra, foi só genocídio e carnificina bancada com o suor da classe que leva esse país nas costas e paga imposto. Segue o dinheiro que financia o tráfico e fecha os canais de irrigação que você vai ver de fato a realidade mudar. Ninguém tá afim de acabar com esse problema, uma galera ganhando com essa política do medo, inclusive voces desses blog pinga sangue. Afinal de contas, da audiência né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobe lá com flores e pede para se entregar, tu não passa nem da entrada que é fuzilado kkkkk… vai tudo sentar no colo do capeta kkkk

      Excluir
  5. O Gigante acordou. Bandido que sair dos inferno de dentro pra vir bagunçar no asfalto ou na comunidade das pessoas de bem, pode saber , a lei vai chegar até vc. Vou deixar uma informação para os emocionados; enquanto vcs estão se fodendo, Oruam está em Angra dos Reis com a gata dele vivendo, fodendo e comendo e bebendo tudo do bom e do melhor, enquanto vcs estão aí tomando no cu. Saiam dessa vida, vcs podem mudar de vida e serem grandes homens e assim somar com a sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Esses comentarios acima, e complicado, seos policias passa vista grosso, fala que sao omisso quando eles operam, eles sao culpado. quantos pais de familia o comando vermelho nao matou e o pcc. Ai vem com lero lero. quantos conselhos os pais nao deram a eles, cada um escolhe o seu caminho.

    ResponderExcluir
  7. A sociedade é vítima do usuário e traficantes. Governantes não fazem campanha contra o uso de drogas e não combatem o tráfico deixa a sociedade refém de usuários e traficantes

    ResponderExcluir
  8. Essa operação tinha que ser feita é em todos os estados , solta esses meninos do BOPE aqui ne Itabuna, pra ver se faz uma faxina também, principalmente aqui na Nova Califórnia, pra ter um pouco de paz no bairro .

    ResponderExcluir
  9. triste demais essa cena , tantos jovens morrendo ,lamentável poderia esta em uma faculdade , pais de família cidadão de bem .Mas escolheram os seus caminhos ai esta o resultados

    ResponderExcluir