A megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho resultou na prisão de 16 suspeitos naturais da Bahia e na morte de um outro baiano, conforme informações atualizadas da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A ação, que começou na madrugada de terça-feira (28), ocorreu nas comunidades do Complexo do Alemão e da Penha, e é considerada uma das maiores operações já registradas no estado fluminense.
De acordo com os números oficiais do Governo do Rio de Janeiro, 58 pessoas morreram durante os confrontos. Entretanto, moradores da região afirmam que o total de mortos é bem maior, relatando que 72 corpos foram retirados de uma área de mata e enfileirados em uma praça na Penha, o que elevaria o número total de vítimas para 130 — número ainda não confirmado oficialmente.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, confirmou que entre os baianos envolvidos, 16 foram presos e um morreu durante a ação. O suspeito morto foi identificado como Júlio Souza Silva, de 26 anos, natural de Salvador. Júlio já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto. As investigações apontam que ele havia retomado atividades criminosas após deixar o sistema prisional, atuando em parceria com o Comando Vermelho no Rio de Janeiro.
Entre os baianos presos, estão nomes considerados de alta periculosidade, incluindo o suposto chefe da facção em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, e o líder do grupo criminoso no bairro de Portão, em Salvador.
A operação segue em andamento, e as autoridades fluminenses e baianas continuam trabalhando em conjunto para identificar outros suspeitos ligados à facção que possam estar atuando fora do estado.





Sabe-se que a segunda maior organização criminoso do Brasil é o comando vermelho e o primeiro é o pcc, e todo mundo sabe que pcc tá envolvido na política até o talo e o nome dessa operação deveria atacando a concorrência.
ResponderExcluirA Bahia exportando "tecnologia".
ResponderExcluirQuanta maldade! Interromperam o período de estágio dos "mininos inocentes" do papai Mula na segunda capital do crime? A garotada estava tão feliz com a tão almejada FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA, e assim de chofre ter a sua chance de conquistar um diploma de nível superior ser interrompida!
ResponderExcluirSE ESSES ESTRUMES MORREREM A FAMÍLIA AGRADEÇE!!!!!! MARGINAL TEM SOLUÇÃO NÃO!!!!!
ResponderExcluirSegundo o papai Mula, o boi velho ladrão, todos são bons "mininos" vítimas dos usuários de drogas e dos que trabalham! E a isso, os asnos anencéfalos chamam de "papai dos jumentos"!
ResponderExcluirResgatem os animais dessas vítimas são inocentes pelo amor de deus
ResponderExcluirKis muleque fei da desgraçaaaa!!!🤣🤣🤣🤣
ResponderExcluirUm monte de desgraça que nunca deveria ter nascido
ResponderExcluir