sábado, 11 de outubro de 2025

Morador de Itabuna é preso em Capim Grosso com carro roubado em Ilhéus

Um morador de Itabuna foi preso em Capim Grosso, no centro-norte da Bahia, após ser flagrado em um veículo com restrição de roubo. A ação policial, ocorrida no dia 2 de outubro, resultou na prisão de um dos ocupantes e na fuga do segundo suspeito após intensa perseguição e troca de tiros.


Flagrante em Hilux Roubada e com Placa Adulterada

Os dois homens, que são moradores de Itabuna, foram identificados como José Nilton Biano Santos Filho (37 anos, bairro Mangabinha) e Talys Queiroz Menezes (26 anos, bairro Banco Raso).

Na manhã de quinta-feira (2/10), policiais civis e militares de Capim Grosso (entroncamento da BR-407 com a BR-324) foram alertados sobre a circulação de uma Toyota Hilux prata com placa adulterada. O veículo havia sido furtado em Ilhéus no dia 27 de setembro.

A caminhonete, que estava sendo rastreada, foi interceptada em uma estrada vicinal no município de São José do Jacuípe.


Perseguição, Disparos e Fuga pelo Matagal

Ao avistarem o automóvel, as equipes iniciaram um acompanhamento tático. Durante a perseguição, foram ouvidos estampidos de arma de fogo. José Nilton Biano Santos Filho se rendeu imediatamente.

Talys Queiroz Menezes desembarcou e fugiu a pé pelo matagal, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram.

Apesar do cerco e do uso de drones para varredura, Talys não foi localizado até o momento. No veículo, a polícia constatou que o carro estava revirado e com peças retiradas, indicando uma possível tentativa de desativar o rastreador.

Histórico de Receptação e Prisão Anterior

A consulta aos sistemas policiais confirmou que José Nilton Biano Santos Filho já havia sido preso em Itabuna, também pelo crime de receptação.

Os dois homens, inclusive, haviam sido presos em 11 de julho de 2025 em São José da Vitória, após o roubo de um carro em Itabuna. Na época, a defesa de Talys Queiroz Menezes alegou que a prisão foi por receptação, e não por roubo, e que a vítima não o reconheceu. (Relembre o caso clicando aqui)

José Nilton foi apresentado na Delegacia de Capim Grosso. As investigações continuam para localizar Talys Queiroz Menezes, que segue foragido.

vídeo:


Matéria atualizada as 14:40


A mãe de Talys Queiroz Menezes, que foi citado em uma ocorrência que aconteceu em Capim Grosso no último dia 2 de outubro após a interceptação de um veículo roubado, entrou em contato com a redação neste sábado (11) para contestar o envolvimento do filho no crime.

A mãe de Talys afirma categoricamente que o filho não teve participação no delito ocorrido em Capim Grosso.

"A questão é que infelizmente meu filho está respondendo por um processo ocorrido em setembro (em liberdade) pois já incluímos as provas de que ele não teve participação e que foi esse mesmo José Nilton que cometeu e agora mais uma vez ele citou o nome de Tálys."

A mãe acrescentou que, no dia da perseguição em Capim Grosso, seu filho estava em casa. Ela informou ainda que a família se antecipou e procurou o complexo policial para evitar que Talys fosse novamente envolvido: "Porém a gente já se antecipou e fomos ao complexo quando tomamos conhecimento desse delito em Capim Grosso a fim de evitar justamente esse tipo de situação".

Vídeo:

17 comentários:

  1. Atenção polícias perço encarecidamente que vcs nos ajude aqui na principal do bairro zizo tem um tal de um cara por nome de beiby... centindo quer vem da Pedro Jorge.. subindo o laderão..o cara tá com um som montado.. é de dia a noite..ninguém pode acistir nem dormim...nós ajude por favor..si temos vcs p nós ajundar..por favor

    ResponderExcluir
  2. Esse tal de beiby cei quem é..vive agora parecendo que é dono da rua..os morador estão vendendo casa ou indo embora colocado o som no meio da rua

    ResponderExcluir
  3. Me faça uma garapa de limão balão! Logo quem a mãe.. defende o filho até debaixo d'água 😃😃

    ResponderExcluir
  4. Atenção Igor menor que Caiu no Pau Esses Dias dos Próprios amigos do Bdm Está no alto da Mangabinha Ameaçando Inocente Essa puta não Canssa de Apanhar não A polícia Tá doida pra da u dele Manjado mais que tudo Tu viu Batatao Né

    ResponderExcluir
  5. Mais bandido é quem liberta eles,a lei não dá direito a liberdade deles,por isso nosso país está assim,e vai piorar ou melhorar pq vai estar tomado totalmente por bandidos que hoje estão no poder em torno de 80%,e acabou irmão, só vamos seguir ou te cartilha, e quem sabe não passará até ser melhor .

    ResponderExcluir
  6. Ohhh Itabuna que tem ladrão, misericórdia,tudo metido a rico tirando onda com carro roubado.

    ResponderExcluir
  7. Só pode ter um Talles dublê. Kkkkkk Que será descoberto da pior forma possível, se ele não virar cabra homem e começar a trabalhar honestamente

    ResponderExcluir
  8. Jovens que escolheram o lado errado. Lamentável! Agora é cadeia neles!

    ResponderExcluir
  9. Kkkkk, vcs, estão,vendo quando falo que os maiores culpados são os pais,e toda reportagem diz coitados dos pais não tem culpa .

    ResponderExcluir
  10. Mas quem foi que empreendeu fuga e sai dando tiros? Foi a mulher maravilha ou um fantasma do banguebangue?

    ResponderExcluir
  11. Tales já tá bom de. Morrer

    ResponderExcluir
  12. E aí geo, não vai divulgar ou criar uma notícia de você não? Sobre o acidente que vc causou com seu carro (de dinheiro de prefeitura) ops, dinheiro do blog? Não vai nem emitir uma nota? Tu gosta de falar do podre dos outros nas matérias, mas teus podres tu esconde? Cadê parceiro, faz aí uma matéria de vc mesmo mano? Se n criar a matéria mano, seja homem e solte meu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgar ou criar notícia sobre o que, emitir nota de que? Me manda as provas que você tem aí desse acidente para me divulgar aqui!

      Vai trabalhar, irmão, para de se preocupar com a vida de quem está melhor quê vc. Se você quiser saber mais sobre minha vida, é só acompanhar o meu Instagram pessoal @jeffersonteixeiradoverdinho

      Abraço, meu fã, que Deus abençoe sua vida invejoso!

      Excluir
  13. Zezinho o e seu parceiro o fim e triste!

    ResponderExcluir
  14. Tem mulher envolvida também. Nome dele e Jéssica rua rio Bahai 219 puta nojenta podre de Zezinho todos da Mangabinha. Ela estava no Orochi na época casa ponto de dograo de criminosos altas periculosidade nesse casa bora ver. Atos bandido nesse casa.

    ResponderExcluir
  15. Esses caras rouba carro vendem. Leva as armas drogas tudo pra casa da família dessa Jéssica. Gasta tudo fumando pedra e po. Cachaça. Tudo nessa Casa tem muito mais gente envolvidas lá também e ponto de drogas muito bandido de todos a cidade região vizinhas. Bora encosta polícia.

    ResponderExcluir