quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Operação Pharmaco Interdita Farmácias em Ilhéus e Apreende Quase 5 Mil Produtos Irregulares

Uma força-tarefa de fiscalização deflagrou nesta quarta-feira (8) a Operação Pharmaco em Ilhéus, mirando o comércio ilegal de medicamentos. A ação coordenada pela Polícia Civil, através da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), resultou na interdição de farmácias e na apreensão de uma grande quantidade de produtos impróprios para consumo.

A operação, que visa combater a venda de medicamentos controlados, vencidos ou em desacordo com a legislação, envolveu a Polícia Técnica, Vigilância Sanitária Estadual, Procon municipal e o Conselho Regional de Farmácia (CRF).

Ao fiscalizar cinco estabelecimentos do setor farmacêutico, as equipes interditaram três farmácias por comercializarem produtos controlados sem a devida autorização e manterem medicamentos com a validade expirada em estoque.

No total, foram apreendidos 4.798 itens – entre medicamentos e substâncias – que estavam em desacordo com as normas vigentes.

Vídeo:

Além das medidas punitivas e de apreensão, as equipes de fiscalização também prestaram orientações aos responsáveis pelos estabelecimentos sobre os procedimentos necessários para a regularização junto à Polícia Civil e aos órgãos competentes, reforçando a importância da conformidade sanitária e da segurança do consumidor.


8 comentários:

  1. QUERO SABER SE VAI TER O JEITINHO BRASILEIRO E DEIXAREM ESSAS FARMÁCIAS SEREM REABERTAS!!!!!!! ESSE CRIME PODE LEVAR VIDAS E SEUS DONOS DEVEM SER PRESOS SEM DIREITO A FIANÇA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Porque nas cidades, vilarejos, favelas, roças, beira de esgoto do território brasileiro proliferam tantas farmácias? Hoje, pode-se afirmar com absoluta certeza que o Brasil é o país de ladrões com o maior número de farmácias no planeta Terra. Qual o mistério de numa mesma rua com menos de um quilômetro de extensão em pequenas ou médias cidades haver três a quatro farmácias? Porque os atendentes insistem para que o cliente faça um cadastro no estabelecimento acenando com supostos "descontos"? Qual a armação que existe na "distribuição de medicamentos pelo governo federal e farmácias vazias cujos donos prosperam milagrosamente"? Porque em todas as ações envolvendo o Ladrão cachaceiro e os quadrilheiros petralhas tem tanta sujeira que envorgonham até os sicários de Belzebu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles adoecem as pessoas com vacinas e depois enchem elas de drogas farmacêuticas.

      Excluir
  3. Tem que fiscalizar essas distribuidoras de bebidas, tão vendendo mais barato que os atacadões ,ta fazendo medo!

    ResponderExcluir
  4. Huahuahua o manico do textao. Sei do que vc gosta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (12;44) Reclama não! Insista, persista, jamais conseguirás ler alguma coisa, talvez algum dia consigas zurrar com um asno. Mas por enquanto se alegre com a sua felicidade e as chibatas no furico!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. A maioria👆 dos petistas são lixos🤮

      Excluir
  5. Gente sem argumentos só culpam o governo esse bando de cornos escrotos e anafalbetos com hemorróidas de cabeça de rim.

    ResponderExcluir