Um ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (28) deixou dois produtores rurais mortos — pai e filho — após uma invasão de indígenas armados à Associação Pedra Mole, localizada no Extremo Sul da Bahia. Outros trabalhadores também ficaram feridos durante a ação violenta.
Segundo informações preliminares, o grupo teria chegado ao local em veículos e iniciado disparos contra os moradores da propriedade, que fica em uma área marcada por disputas de terra. As vítimas, ainda não identificadas oficialmente, não tiveram chance de defesa.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e reforços das forças de segurança foram enviados à região, que permanece em clima de grande tensão.
O caso reacende um histórico conflito entre indígenas e produtores rurais no sul do estado, cenário de diversos confrontos nos últimos anos.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do ataque. Peritos foram encaminhados ao local para realizar a remoção dos corpos e a coleta de evidências que possam ajudar a esclarecer o crime.
A qualquer momento, novas informações sobre o caso.





Aí o governo e a Funai adora essas atitudes desses pilantras.
ResponderExcluirFAZ O L
ResponderExcluirIsso aí é faquicao de drogas tem que tomar uma providência tão matando inocente em Buerarema tá bem tem do mesmo jeito babal tá com uma faquicao na cerra do padeiro
ResponderExcluirA pergunta é: Para que esses preguiçosos querem tantas terras se nada fazem? Olha com a enormidade de território que está de posse de alguns indígenas, supostos indios e muitos malandros agregados, esses caras já deviam ser trilionários. Eles possuem atualmente um território maior que muitos países europeus extremamente desenvolvidos. No entanto, vegetam às custas das esmolas sociais do governo federal. Quem se dá bem com as riquezas pesquisadas e extraídas na surdina nos territórios "indígenas" são as dezenas de milhares de "ongs" estrangeiras, muitas à serviço de empresas que após a estração dos materiais e das pesquisas, patenteam a "descoberta" e assim garante sua utilização comercial. Enquanto isso, os asnos esquerdopatas chafurdam na lama do chiqueiro e nos esgotos das latrinas de luxo dos exploradores. Nesta república de bandidos tem muitos jabazeiros canalhas.
ResponderExcluirCadê o governo do Estado da Bahia, está calado porque os assassinos são os ditos índios?
ResponderExcluirEssa omissão do governo, só nos dá a certeza que quanto pior melhor para esse governo desastroso.
Cadê a FUNAI que está calada?
Cadê a Ministra que defende tanto esses delinquentes!
E PT desgraçando o Brasil
ResponderExcluirMeus pêsames aos familiares..mais no ano de 1.500 a atrocidade que os brancos fizeram com os índios foi desumano.!!!
ResponderExcluirRanço dessa raca. Ranco desse povo q se diz índio. E ainda tem gente q defende essa corja. Exemplo disso é a ordinária a matou uma crianca atropelada, nrm CNH tinha. Foi presa e ja ta solta. Pois a msm mantem caso com um rapaz de alto escalao deputado em brasilia q a soltou do presidio de itabuna. Ainda tem esse povo assassino solto. Quem n tem mais seu filho sao esses pais e essa familia q chora pela sua perda. E esse povo querendo algo q n os convém. Ainda bem q na epoca do descobrimento houve inúmeros indios mortos. Pq essa corja n oresta. Vemos ai o relato dessa invasao. A era do descobrimento acabou. vao trabalhar e comprar um terreno q ganha mais
ResponderExcluirE se fosse ao contrário?
ResponderExcluirNunca esqueço do massacre contra os policiais em pau Brasil
Ficaram impunes e o comandante da operação ainda foi eleito deputado estadual, pra mim que estive perto de morrer nessa operação, é simplesmente um dos maiores absurdos da pmba e da história da justiça brasileira pq a baiana não existe.