A Polícia Civil da Bahia, em uma operação integrada com as forças de segurança do Espírito Santo, efetuou nesta quarta-feira (15) a prisão preventiva de Makcioney Celestino dos Santos, vulgo "Magui" ou "M.G". Ele é apontado como uma liderança de alta periculosidade em organização criminosa que atua no Sul da Bahia.
Comandante de Crimes em Itabuna e Região
"Magui" era um alvo prioritário das autoridades baianas, sendo responsável por comandar o crime por um longo período, especialmente no bairro Jorge Amado, em Itabuna. Ele é suspeito de envolvimento em diversos homicídios e tráfico de drogas em Itabuna, Ibirapitanga e região.
O investigado foi localizado e detido na cidade de Anchieta, no Espírito Santo, após um intenso trabalho de inteligência e monitoramento desde sua fuga da Bahia. A prisão foi coordenada pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e a 10ª Delegacia Regional de Anchieta (ES), com apoio de forças locais.
Documentos Apreendidos Reforçam Ligações com o Crime
Durante o cumprimento do mandado e a busca no imóvel utilizado por Magui no Espírito Santo, os policiais encontraram anotações e documentos que, segundo a Polícia Civil, reforçam o seu papel na liderança de ações criminosas em Ibirapitanga e Itabuna.
A ação conjunta demonstra a eficácia da articulação entre as polícias de diferentes estados no combate a líderes criminosos. Makcioney Celestino dos Santos está agora custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
O bairro Jorge amado agradece
ResponderExcluirEsse Zé ruela se vier pra Itabuna logo logo tá solto
ResponderExcluirÉ desse jeito! Só é preso ou tomba quando sai de Itabuna não sei que peste é essa
Agora as putas das irmãs acaba a valentia os corpos dos maridos não sabem quem dorme com eles kkkk
ResponderExcluirAí pergunto : pra que manter um satanás desse vivo ??! Aplica um veneno nessa porra e despacha logo !!
ResponderExcluirDeixa essa desgraça por aí mesmo! porque em itabuna é permitido rato de esgoto como esse ter posse de celuar aí ja sabe; o que era pra ser cadeia se transforma em escritorio pra esses demônios
ResponderExcluirEsse cara já mandou matar e já matou várias pessoas aqui em Itabuna
ResponderExcluir