A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Una, cumpriu nesta quinta-feira (23) o mandado de prisão preventiva contra Sidnei de Jesus Santos, de 46 anos. Ele é o principal suspeito do homicídio de Derovaldo Cardoso Silva, ocorrido em 27 de julho de 2025, na zona rural do município.
Crime por Motivo Fútil e Prisão Após Rastreamento
De acordo com as investigações, Sidnei de Jesus Santos teria assassinado a vítima com um disparo de arma de fogo na nuca, motivado por razões fúteis, fugindo do local logo após o crime.
A gravidade dos fatos e o risco de fuga levaram a Polícia Civil a representar pela prisão preventiva, prontamente acatada pela Vara de Jurisdição Plena de Una.
Desde a decretação do mandado, a equipe de investigação da DT de Una realizou um intenso trabalho de campo e monitoramento, conseguindo reconstruir os possíveis caminhos de fuga do foragido. Sidnei foi localizado e preso sem intercorrências, escondido em uma área rural do município.
Após a captura, Sidnei de Jesus Santos foi conduzido à sede da 7ª COORPIN/Ilhéus, onde as medidas cabíveis foram adotadas e a Justiça de Una foi comunicada.





Nenhum comentário:
Postar um comentário