A Polícia Militar de Itabuna prendeu na noite de quinta-feira (9), na BR-101, um indivíduo de alta periculosidade com mandado de prisão em aberto. Trata-se de Emerson Conceição dos Santos, vulgo "Mickey", um dos principais suspeitos de envolvimento na morte da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, baleada em Salvador em março deste ano.
Interceptação na BR-101 e Apreensões
A prisão ocorreu por volta das 22h30, nas proximidades de Buerarema. Guarnições do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), em operação de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), abordaram um guincho que transportava um veículo preto com três ocupantes em atitude suspeita.
Durante a busca veicular e pessoal, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 e dois aparelhos celulares. Ao verificar os ocupantes, foi confirmada a identidade de "Mickey", que possuía mandado de prisão em aberto e era conhecido pela prática de diversos crimes nas regiões de Valença e Camamu.
Os três suspeitos, juntamente com o veículo, o guincho e os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia Territorial de Itabuna.
Suspeito Ligado à Morte da Dentista Larissa Pinheiro
Emerson Conceição dos Santos é considerado pela polícia um indivíduo de extrema periculosidade. Ele é apontado como um dos suspeitos envolvidos no tiroteio que resultou na morte da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 28 anos, na Avenida Paralela, em Salvador, no dia 14 de março de 2025.
Larissa estava na garupa de um mototaxista a caminho do trabalho quando foi atingida no peito durante um confronto entre policiais do Batalhão Apolo e quatro suspeitos que estavam em um carro com placa clonada e restrição de furto. A dentista foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 22 de março.
Troca de Facções e Histórico Criminal
Informações policiais indicam que "Mickey" fazia parte da facção criminosa Bonde do Maluco, mas teria traído seus antigos comparsas para integrar o Comando Vermelho (CV), juntamente com outros suspeitos conhecidos como Isaac e Nadilson.
Ele também é suspeito de ter participado de ataques nas Pedreiras, culminando em um homicídio em março deste ano. A polícia destaca que Emerson, que se intitula do "Bonde do Cris (BUEL)", tinha o costume de ostentar armas de grosso calibre nas redes sociais.












Atenção Polícia P2 Igor vulgo Menor está no alto da mangabinha, na rua de paralepipadoo, perto da onde o mala do Diego Batatao trocou tiros. Está na hora de parar esse lixo. Só ameaça inocente ok
ResponderExcluirA única prisão que esses bandidos respeitam é o SAF.
ResponderExcluir