Quatro integrantes da Torcida Organizada Bamor, ligada ao Esporte Clube Bahia, foram presos na manhã desta sexta-feira (31) durante a “Operação Fair Play”, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia para combater crimes praticados por membros de torcidas organizadas em Salvador e região metropolitana.
Segundo a corporação, 20 equipes policiais atuaram na operação, que ainda busca cumprir três mandados de prisão e nove de busca e apreensão.
As investigações tiveram início após um roubo ocorrido em setembro, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Salvador. Na ocasião, cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro. Apesar da gravidade do crime, ninguém havia sido preso até o momento.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados são suspeitos de organizar e executar ataques relacionados a disputas entre torcidas rivais. Entre os crimes apurados estão tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa.
Foram presos durante a ação:
- Thiago de Souza Oliveira
- Alan Rafael Regis Alves de Aquino
- Daniel Cruz Alvez Júnior, que já respondia em liberdade por posse ilegal de arma e assalto a veículos
- Tássio Alves Neris
As prisões ocorreram nos bairros de Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e Pero Vaz, em Salvador, além de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Nazaré — onde funciona a sede da Bamor — e em Macaúbas.
A operação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
A Polícia Civil reforçou que o objetivo da ação é desarticular grupos que promovem violência e rivalidade entre torcidas, garantindo a segurança dos torcedores e a paz nos eventos esportivos da capital baiana.





Correção: "quatro marginais"...
ResponderExcluir