quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Reforço na Segurança: Delegada Magda Figueiredo Assume a 6ª COORPIN de Itabuna; DHPP Ganha Novo Titular

A Polícia Civil em Itabuna e região passa por mudanças estratégicas que prometem intensificar o combate à criminalidade. O Governo da Bahia publicou as nomeações da nova coordenadora da 6ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e do novo titular da Delegacia de Homicídios (DHPP).


Nomes Operacionais Assumem Liderança

A delegada de Classe Especial, Magda Suely Lima Figueiredo, assume a liderança da 6ª COORPIN, sediada em Itabuna, no cargo de Coordenadora Regional (DAS-2D). Magda Figueiredo é um nome de perfil altamente operacional e com vasta experiência na Polícia Civil.

Simultaneamente, o delegado de Classe II, Josemar Batista Chianca, foi designado para assumir a Delegacia de Homicídios (DHPP) como Delegado Titular I (DAS-3). A expectativa é que a experiência e a atuação firme de ambos reforcem a integração e a eficácia das ações policiais na região.


Evy Paternostro Assume Nova Função Estratégica

Com estas mudanças, o delegado Evy Paternostro, que ocupava o cargo de coordenador da 6ª COORPIN, passa a responder pela direção das coordenadorias do Sul e Extremo Sul da Bahia. A nova função consolida sua liderança e experiência em uma área estratégica da segurança pública estadual.

6 comentários:

  1. Dra Magda como titular do DHPP desvendor muitos homicidios aqui na cidade

    ResponderExcluir
  2. O que a população itabunence espera dessa nova gestão, é uma atuação enérgica contra os criminosos que dia após dia estão aumentando o seus exército aliciando os menores e invadindo as praças da cidade com bares e sons de paredoes.

    ResponderExcluir
  3. O cerne da impunidade no Brasil está nos políticos que fabricam leis para se protegerem. Analisem o desempenho atual do "congresso nacional", 99,99% dos seus integrantes estão com o "rabo preso" na "justiça" em processos cujo andamento ocorre segundo a atuação do bandido. Se favorável às pretensões da quadrilha dominante, o processo permanece estacionado n'alguma gaveta, mas se for oposicionista aí alguma "autoridade" o amarra no rabo de um foguete americano, russo ou chinês. Foguete brasileiro não existe mais, caiu e explodiu.
    O dado mais significativo da economia brasileira é o progresso inalcansável das organizações criminosas, hoje elas já ultrapassaram a Petrobras em valor de marcado e arrecadação. Possuem representrantes em todas as esferas dominantes. E aí, o que fazer? Quem está destruindo o Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Agora sim! A força de Segurança de Itabuna comandada por uma mulher retada. A bandidagem que se prepare, o bicho vai pegar ou melhor a Drª Magda e sua equipe vão pra cima.

    ResponderExcluir
  5. Vai pegar para quem só vende po, ou vai da nomes aos bois?caso contrário será mais do mesmo, e isso, nos já conhecemos.

    ResponderExcluir