A tragédia envolvendo um ônibus de turismo na noite de sexta-feira (17) na BR-423, na Serra dos Ventos, em Saloá, deixou um saldo confirmado de 15 mortos no local do acidente, sendo 11 mulheres e 4 homens. O ônibus transportava trabalhadores e comerciantes que voltavam para a Bahia após compras no Polo de Confecções do Agreste.
O acidente ocorreu por volta das 19h45 no Km 126,9. Segundo o registro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus da empresa BF Turismo perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão, colidiu com rochas, bateu em um barranco e, por fim, tombou.
O ônibus havia saído de Santa Cruz do Capibaribe (PE) e retornava para cidades da Bahia, incluindo Feira de Santana e Brumado. A lista de passageiros contava com 30 pessoas.
A PRF observou que o fato de alguns passageiros terem sido arremessados do veículo indica que eles poderiam estar sem o cinto de segurança.
No total, 17 pessoas foram socorridas com vida, sendo que duas delas estavam em estado grave. As vítimas foram levadas ao Hospital Josina Godoy em Saloá e, em seguida, transferidas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns e outras unidades de saúde.
O motorista, que sofreu ferimentos leves e teve resultado normal no teste do bafômetro, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.
A rodovia permaneceu totalmente interditada das 19h45 de sexta até as 4h da madrugada deste sábado (18). A Polícia Civil segue investigando as causas do sinistro.
Vídeo:
O ônibus da Rota de 6 horas Itabuna/Campinhos sem ar,sem banheiro, cadeiras defeituosas e cintos não funcionam
ResponderExcluir