quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Uesc implantará Mestrado Profissional em Administração Pública voltado para servidores

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) implantará o Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP/UFS), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). A proposta foi aprovada por unanimidade durante a 175ª Reunião Ordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com o parecer da professora doutora Fernanda Gaiotto, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, o PROFIAP, ofertado em rede nacional, tem como objetivo capacitar servidores e profissionais da administração pública para promover aprimoramentos organizacionais com foco na eficiência, transparência e inovação. “A proposta, que prevê a reserva de 25 vagas para servidores da Uesc, representa uma oportunidade ímpar de qualificação de alto nível, diretamente alinhada às necessidades de aprimoramento da gestão universitária e à valorização da carreira acadêmica e científica de nosso corpo técnico-administrativo e docente”, destacou.

O reitor da Uesc, professor Alessandro Fernandes, ressaltou a relevância estratégica do novo curso. “O Mestrado, de natureza profissional, tem como escopo principal a formação de gestores públicos capazes de promover aprimoramentos organizacionais, privilegiando, também, os servidores técnicos administrativos e analistas da nossa Uesc. Os mestrandos desenvolverão trabalhos e produtos técnicos voltados a oferecer soluções concretas e subsidiar a tomada de decisões diante de situações reais enfrentadas pelas instituições públicas”, afirmou.

Na mesma linha, o vice-reitor professor Maurício Moreau enfatizou o impacto positivo do programa para o desenvolvimento institucional. “O curso destina-se à qualificação dos nossos servidores e demais profissionais atuantes na administração pública, reunindo condições técnico-científicas para promover melhorias organizacionais e gerenciais. A estrutura curricular, voltada à gestão pública contemporânea, estimula o desenvolvimento de competências alinhadas às linhas de pesquisa da Rede PROFIAP, centradas em Desenvolvimento e Políticas Públicas e em Organizações, Gestão e Inovação”, observou.

O diretor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), professor Iracildo Silva Santos, acrescentou que a expectativa é que o egresso seja capaz de propor soluções práticas para os desafios da administração pública, contribuindo para a excelência dos serviços prestados à sociedade.

Com a nova iniciativa, a Uesc reafirma seu compromisso com a formação continuada de seus servidores e com o fortalecimento da gestão pública baseada em conhecimento, inovação e eficiência.

4 comentários:

  1. A universidade vem que abrir para todas as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato. Esse pessoal da administração do "dinheiro sem dono" já está devidamente capacitado para as lides desmerecedoras de um resquício de elogio. Imagine recebendo treinamento profissional para se tornaram doutores em "administração do dinheiro oriundo do suor, do sangue, da fome, da dor e da miséria" do povo brasileiro? Manda a lógica, que é o povo brasileiro que necessita capacitar-se para deixar de ser tão otário e estúpido a ponto de votar e eleger sempre os mesmos canalhas para lhe engana e rouba, sempre utilizando os mesmos artifícios fantasiosos de picanha, cerveja, ferraduras novas, cangalha, chibata e cabresto lustrados no sebo...
      Talvez um cursinho rápido presencial pudesse transferir algum neurônio que implantasse uma dose de vergonha, honestidade, escrúpulos e hombridade a esse povo que se comporta como uma manada de asnos.

      Excluir
  2. Pura politicagem interna, fazer média,ter motivo de aumento de salário a beneficio próprio com o dinheiro do contribuinte, mamar ate sair sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter experiência em mamar até sair sangue... Que gula, não basta o leitinho não, tem que ser até sair sangue mesmo. 😱

      Excluir