Uma viatura da Polícia Militar capotou durante uma perseguição no início da tarde desta quarta-feira (8), dentro do túnel da Ligação Lobato-Pirajá, em Salvador. O acidente deixou um policial militar do Batalhão Apolo preso às ferragens.
O capotamento foi violento, resultando na destruição da frente e do teto do veículo. O trabalho de resgate foi complexo e exigiu a mobilização do Corpo de Bombeiros, do SAMU e de um helicóptero do Graer.
Para retirar o agente, identificado como soldado Santana, foi necessário o uso de um alicate hidráulico. O resgate foi feito com cautela devido à suspeita de que o militar havia sofrido uma fratura no pé.
Ao todo, três policiais estavam na viatura. Todos foram socorridos conscientes. O soldado Santana, o mais ferido, foi encaminhado ao Hospital do Subúrbio. O comandante e o patrulheiro da guarnição foram levados ao Hospital Agenor Paiva.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu enquanto a viatura perseguia dois suspeitos que estavam em uma motocicleta. O motorista perdeu o controle do carro, resultando no capotamento.
O trânsito no túnel precisou ser totalmente interditado para permitir o trabalho de resgate. A PM informou que a outra guarnição envolvida na ação continuará as buscas pelos fugitivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário