Um casal foi preso na tarde de quarta-feira (5) em um motel no bairro Terras do Remanso, em Vitória da Conquista, suspeito de integrar um grupo que vinha praticando assaltos contra motoristas de aplicativo na cidade. A operação da Polícia Civil também levou à captura de um terceiro envolvido e à recuperação de três veículos roubados durante os crimes.
Segundo informações da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a investigação apontou que a mulher, de 19 anos, era responsável por solicitar as corridas nos aplicativos, atraindo os motoristas para uma emboscada. Assim que o motorista chegava ao destino informado, dois homens – um borracheiro de 21 anos, companheiro da jovem, e outro suspeito, de 19 anos – entravam no veículo e, em uma área isolada, anunciavam o assalto.
As vítimas relataram que, além de terem seus veículos roubados, eram obrigadas a realizar transferências bancárias para contas vinculadas ao grupo criminoso. Todas reconheceram os suspeitos após a ação policial.
No motel, o casal foi surpreendido e preso pelos investigadores. O terceiro integrante da quadrilha foi detido em sua residência. Com eles, a polícia apreendeu um simulacro de pistola modelo 24/7, celulares e dois cartões bancários pertencentes a uma das vítimas.
A operação também garantiu a recuperação de três veículos: uma Honda Pop 110i ES preta, um Hyundai HB20 prata e um Chevrolet Prisma branco, que serão devolvidos aos proprietários.
Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados no Plantão Central da Coorpin, onde permanecem à disposição da Justiça.





Nenhum comentário:
Postar um comentário