terça-feira, 25 de novembro de 2025

Conselheira tutelar é agredida dentro do órgão em Itabuna; falta de segurança preocupa servidores

No final da manhã desta terça-feira (25), o Blog Verdinho Itabuna recebeu uma grave denúncia enviada por um leitor através do WhatsApp (73) 9.8833-6510. De acordo com o relato, uma conselheira tutelar foi agredida por uma mulher que entrou alterada no Conselho Tutelar de Itabuna.

Segundo a denúncia, a assistida invadiu o espaço já exaltada e, sem qualquer resistência, avançou diretamente contra a profissional. “Ela tentou agredir e até matar a conselheira”, afirmou o denunciante. A violência da ação provocou pânico entre as pessoas que estavam no local, que rapidamente tentaram intervir para proteger a servidora.

A confusão se estendeu para a parte externa do prédio, gerando gritaria, corre-corre e pedidos de ajuda. Pedestres que passavam pelo local também se assustaram e acionaram a polícia. A segurança pública só teria chegado após intensa movimentação.

O denunciante ainda destacou a falta total de segurança no órgão. “Não tem guarda municipal, não tem vigia, nada. Os conselheiros trabalham totalmente desprotegidos”, lamentou.

A situação acende um alerta sobre as condições de trabalho dos profissionais do Conselho Tutelar, que diariamente lidam com conflitos, denúncias e situações de risco envolvendo crianças e adolescentes. “Hoje foi essa conselheira, mas poderia ter acontecido algo ainda pior”, reforçou o leitor.

O caso evidencia a urgente necessidade de medidas de proteção e reforço na segurança do órgão, para garantir que servidores possam exercer suas funções sem colocar a própria vida em risco.

Por: Jefferson Teixeira 

7 comentários:

  1. A guarda Municipal estava onde?? Acabou os órgãos públicos municipais estão abandonadas sem segurança !! Os gurdas deixaram suas funções, agora são polia, agora só fazem função de polícia, daí o motivo, e por sorte não morreu!!!!

    ResponderExcluir
  2. E esses guardinhas serve pra que mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Chama o STF ou BOPE, esses são os únicos órgãos que trabalha no momento.

    ResponderExcluir
  4. Seria interessante a gestão convocar os guardas que estão em desvio de função alguns a disposição de vereadores outros com estabelecimento comercial. Em breve irei divulgar com fotos todos que estão onerando a máquina pública.

    ResponderExcluir
  5. Respeite a guarda municipal!! Uma.coisa nao anula a outra, invejosos.

    ResponderExcluir
  6. ELA TA COM POBLEMAS MENTAIS A CONHECI ANTES ,,,ELA NAO ERA ASSIM.

    ResponderExcluir
  7. Deveria o pessoal do Conselho Tutelar presente no momento da agressão ter reagido e dado uma boas pancadas nas agressora para ela aprender a respeitar o local de trabalho alheio.
    Esse tipo de coisa só se resolve com uma boa reação do agredido.

    ResponderExcluir