O ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi preso nesta quinta-feira (13) pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que apura um esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões. O golpe, praticado entre 2019 e 2024, pode ter causado um prejuízo de até R$ 6,3 bilhões aos cofres públicos.
A ação, realizada em parceria com a CGU, cumpre 10 mandados de prisão e 63 de busca e apreensão em 15 estados e no Distrito Federal. Os investigados são suspeitos de cadastrar aposentados como falsos associados de entidades inexistentes para cobrar mensalidades indevidas.
Stefanutto, demitido do INSS em abril após o escândalo vir à tona, é investigado por crimes como estelionato previdenciário, corrupção, organização criminosa e inserção de dados falsos.
Segundo a CGU, as entidades envolvidas alegavam oferecer assistência jurídica e benefícios variados, mas não possuíam estrutura real. Onze associações foram alvo da operação e tiveram seus contratos suspensos.
Stefanutto, filiado ao PDT e indicado ao cargo em 2023, já atuou como diretor do INSS, procurador federal e consultor na transição entre os governos Bolsonaro e Lula.





E os outros integrantes da quadrilha de ladrões petralhas que roubaram 6,3 bilhões de reais dos velhinhos desamparados do INSS, entre eles um tal de frei Chicodiabo que por "coincidência" é irmão exatamente do Ladrão chefe, o boi descondenado? Porque não prende o principál ladrão? Porque é irmão do Boi velho Ladrão?
ResponderExcluirFaz o L
ResponderExcluirÉ verdade que.a ex nora de Lula foi presa?
ResponderExcluirCOMO PODEM PRENDER ESSE HOMEM, UM PAI DE FAMÍLIA HONESTO - POLICIAIS CORRUPTOS
ResponderExcluirQuanta roubalheira, o pior de tudo é que o sistema político quer aumentar ainda mais o tempo de serviço de nós pobres trabalhadores.
ResponderExcluirQue país complicado, os políticos só vivem falando em crise, lógico que quando é para dar o que é de direito ao trabalhor.
O povo como sempre não protesta, só vivem ocupados com futebol, cachaça e futilidades.
VIXE AGORA VAI CHEGAR EM LILI KKKKL
ResponderExcluir