quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Feriado começa com tempo instável no sul da Bahia; Defesas Civis emitem alerta para fortes chuvas

Na manhã desta quinta-feira (20), o repórter Jefferson Teixeira saiu pelas ruas de Itabuna de motocicleta para mostrar aos mais de 211 mil seguidores do Instagram do Blog Verdinho Itabuna como amanheceu o tempo na cidade — e a previsão não é das melhores.

O feriado chega com instabilidade em todo o sul da Bahia, e as Defesas Civis de Ilhéus e Itabuna emitiram alertas importantes para as próximas horas. A orientação geral é de atenção máxima, especialmente para quem vive em áreas de risco.

Em Ilhéus, o aviso aponta para até 80 mm de chuva nas próximas 48 horas. Há risco de alagamentos, deslizamentos e transtornos em regiões ribeirinhas e de encosta. Em caso de emergência, os contatos são: 199, 193 ou (73) 97400-7521.

Em Itabuna, a situação também inspira cuidado: a previsão indica mais de 60 mm de chuva entre esta quinta e sexta-feira. O município está em alerta laranja, que representa risco moderado a alto para ocorrências relacionadas ao mau tempo. A Defesa Civil pode ser acionada pelo número (73) 9 8117-4490.

As autoridades pedem que a população evite deslocamentos desnecessários, fique atenta às orientações oficiais e acompanhe as atualizações ao longo do dia.

👉 E você? De onde está acompanhando nosso vídeo? Comente aqui!

5 comentários:

  1. Não deixem os animais amarrados pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  2. Nunca deixem os animais amarrados em suas casas pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  3. Eae geo , vc estar sabendo da prisão de tinho que morava ae na pedro jorge
    era cunhado do finado luiz e amigo do finado fabio baixinho que tinha uma twisster vermelha comandava ao trafico ae , na epoca ele foi morto do lado da casa do seus pais na avenida que tem ae do lado .
    tinho foi preso em ilheus , tens alguma informação sobre ?

    ResponderExcluir
  4. Assistindo de Caraíbas.

    ResponderExcluir
  5. Cidade atrasada essa Itabuna. A pessoa pode passar 10 anos e quando volta a mesma coisa. Lugar onde 80% das pessoas não prestam. Duvido que tenha alguém que saia daí e queira voltar

    ResponderExcluir