Depois de dias de apreensão e muita torcida dos protetores de animais, uma gatinha que havia ficado presa dentro de um canal, a cerca de 7 metros de altura, no centro de Itabuna, finalmente foi resgatada com sucesso. O local era de difícil acesso e tinha água de esgoto passando logo abaixo, o que aumentava o risco de queda e tornava a situação ainda mais delicada.
A felina estava no ponto desde a semana passada. Mesmo com uma tentativa inicial do Corpo de Bombeiros, não foi possível realizar o resgate devido às condições do terreno e à falta de sustentação segura para o acesso.
Durante todo esse período, moradores e amantes de animais acompanharam o caso com preocupação. O receio era que a gatinha caísse na água ou ficasse fraca demais para resistir. Como a área é extremamente íngreme, a possibilidade de ela escapar sozinha era praticamente nula.
O resgate, descrito como de alta complexidade, exigiu planejamento técnico e a montagem de uma estrutura especial para posicionar o equipamento com segurança. A operação contou com apoio de voluntários e uso de materiais cedidos por parceiros.
Ao final, tudo correu conforme o esperado: a gatinha foi capturada sem ferimentos e está segura, aguardando agora a chance de encontrar uma família.
A iniciativa do resgate partiu de Marcela, da ONG Bicharada, que contratou o serviço e mobilizou apoio. Alex também foi fundamental, auxiliando na montagem e reposicionamento da estrutura. A empresa Artesium contribuiu disponibilizando materiais e suporte técnico para a execução do trabalho.
Mais uma vida foi retirada do risco e ganhou a chance de recomeçar.






Essas ONGs de proteção de animais, está com o bolso cheio... Tudo no Brasil é ong... tá na hora do MP fiscalizar...
ResponderExcluirVc está fazendo melhor que eles? Ant3s eles do que vc de bolso cheio. Doaria para a ONG mas nao doaria para vc.
Excluir16:39 h vc é muito idiota !!! O animal vale muito mais do que você, traste ruim.
ExcluirNa verdade os animais ta valendo mais que gente e merece mesmo porquê tem mais coração porque na verdade Deus mandou noé encher a arca de animais,nao de gente
ResponderExcluirParece com Gato de bengala, custa de três mil a sete mil
ResponderExcluirTodo domingo o Ibama está nos yo
ResponderExcluirTodo Domingo o IBAMA está nos torneios d passaram tinha q chamar eles são os protetores dos animais ele logo acionava o corpo d bombeiro
ResponderExcluirParabéns pessoal da ong.Deus abençoe vocês sempre
ResponderExcluirEssa ong está com o bolsa cheio, fica só querendo mídia para ganhar mais
ResponderExcluirValem muito mais do que você, abestalhado.
ExcluirO gato estava solto a hora que ele quisesse sairia isso é o extinto do animal, as pessoas querem tratar animal melhor do que o ser humano.
ResponderExcluirEssa mulher da ong pediu para um homem resgatar esse gato o cara caiu no canal, na hora que ela viu a cena, ela sumiu, quero ver se o cara ficar doente pegar uma leptospirose se ela vai dar assistência
ResponderExcluirNAO CONFUNDAM AS ONGS DE PROTECAO ANIMAL, CON AQUELAS ONGS QUE DIZEM " PROTEGER A AMAZONIA", POIS É COMPLETAMENTE DIFERENTE.. AQUELAS RECEVEM AJUDA DO GOVERNO, PQ DIZEM PROTEGER CAUSAS NOVRES. COMO POR EXEMPLO: FLORESTAS OU INDIIOS.
ResponderExcluirFeliz por terem resgatado o animal. So um questionamento: pra onde sera levado??? Essa Bia,pelo que sei, nao é protetora. Uma protetora JAMAIS RECEBERIQ DINHEIRO, para levar gatos a serem eutanasiados no zoonoses.Pq sim,ela levava. Esse resgate aí foi PAGO! E isso nao existe.
ResponderExcluirParabens pelo resgate !
ResponderExcluir