terça-feira, 11 de novembro de 2025

Hospital Costa do Cacau descarta morte cerebral de jovem vítima de grave acidente na BR-415

Após informações desencontradas circularem nas redes sociais e em alguns sites de notícias, a direção do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, esclareceu que Deisyele dos Santos Costa, de 30 anos, não teve morte cerebral confirmada. A jovem é a segunda vítima do grave acidente ocorrido na manhã de domingo (2), na BR-415, rodovia que liga Ilhéus a Itabuna.

Na terça-feira (4), familiares foram informados pelo hospital sobre um possível “avanço para morte cerebral”, mas sem confirmação. Após a realização dos exames necessários, a equipe médica constatou que não houve morte cerebral, e que Deisyele ainda apresenta sinais vitais e responde a alguns estímulos cerebrais.

Em contato com a redação do Blog Verdinho Itabuna, uma amiga próxima, que acompanha diariamente o estado de saúde da paciente, relatou:

“O hospital havia dito que ela tinha tido um avanço para morte cerebral, mas não confirmaram. Quando iniciaram os testes, constataram que não havia morte cerebral. O estado dela continua gravíssimo, mas ela apresenta sinais vitais e responde a alguns estímulos. Está na UTI, sendo medicada e monitorada todos os dias.”

O acidente que deixou Deisyele em estado crítico envolveu três veículos — um ônibus, um carro de passeio e uma motocicleta. O carro onde ela estava era conduzido por Erick Vinícius Caldas Ramos dos Santos, que morreu no local. Duas pessoas que estavam na motocicleta colidiram na traseira do ônibus, mas sofreram apenas ferimentos leves.

Filha única e mãe de três filhos pequenos, Deisyele continua internada em estado grave na UTI do Hospital Costa do Cacau. Sua família, que reside em Itabuna, mantém a esperança na recuperação e pede apoio da comunidade por meio de uma vaquinha solidária, para ajudar nas despesas e deslocamentos.

Quem puder colaborar:

📌 Chave Pix: 73988779077

📌 Nome: Lusinaria Nascimento dos Santos

📌 Banco: Bradesco

Qualquer ajuda é bem-vinda. A família agradece a todos pelas orações e demonstrações de carinho.

4 comentários:

  1. A última palavra é de DEUS, enqto a fôlego a esperança,

    ResponderExcluir
  2. Entrou nos matadouros hospitalares do "sus" é três quartos de caminho andado para desencarnar. Onde já se viu "hospitais" mantidos copm o dinheiro do povo, com administrações deficientes, equipamentos obsoletos e sem manutenção, pessoal insatisfeito e um leque de problemas. Mas o dinheiro do povão chega todos os meses. Então PORQUE atrasam salários, faltam medicamentos, materiais cirúrgicos e curativos? PORQUÊ todos os equipamentos que cuja função é ou seria prestarem "serviços" aos pagadores de impostos são terceirizados para empresa de políticos ou parentes de políticos que mensalmente recebem os milhões mas não oferecem um serviço condizente com o montante embolsado? E a "justiça"? Essa não existe para punir petralhas e seus cúmplices, não é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que sempre digo, hospital público, raras exceções, é pra pessoa nao morrer em casa. A maioria dos profionais, principalmente os "dotores ", são incompetentes.

      Excluir
  3. Veja a realidade dos fatos, como está escrito na bíblia em Gálatas ⁷ Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
    ⁸ Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

    Gálatas 6:7,8
    Vamos ser justos, se fosse caso de doenças tipo câncer, etc... Creio que seria justo fazer a vaquinha - Pois, colhemos o que plantamos. Revejam os fatos do que provocou o acidente?

    ResponderExcluir