terça-feira, 18 de novembro de 2025

Itabuna incinera mais de 285 kg de drogas e causa prejuízo milionário ao crime organizado

As forças de segurança de Itabuna realizaram, nesta terça-feira (18), uma das maiores incinerações de drogas dos últimos meses. Mais de 285 quilos de entorpecentes apreendidos em operações recentes foram destruídos em uma ação coordenada pela 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), vinculada ao Denarc.

Foram incinerados 231,6 kg de maconha, 16,8 kg de crack e 37,4 kg de cocaína, todas substâncias proibidas pela Anvisa. O material, dividido entre tabletes e porções, foi eliminado em um local apropriado, seguindo rigorosamente os protocolos da Lei Antidrogas.

A operação teve o apoio da 6ª Coorpin/Itabuna e integrou a Operação Narke 5, coordenada pela Diopi/Senasp/MJSP, reforçando o trabalho conjunto entre as instituições de combate ao crime.

Segundo o delegado titular da DTE/Itabuna, Luciano Medeiros, o prejuízo estimado aos grupos criminosos ultrapassa R$ 2,7 milhões.

“Retirar essa quantidade de drogas das ruas representa um golpe direto nas finanças das organizações criminosas. Elas utilizam o lucro do tráfico para alimentar ações que comprometem a paz e a segurança das comunidades. A integração das forças policiais é essencial para asfixiar essas estruturas e reduzir sua capacidade de atuação”, destacou.

A ação reforça o compromisso das instituições com o enfrentamento ao tráfico e o fortalecimento da sensação de segurança na região.

5 comentários:

  1. Parabéns o 15 BPM e os guerreiros da polícia militar se for esperar pela civil,o crime compensa em Itabuna.. parabéns comandante Robson Farias...e toda sua equipe...

    ResponderExcluir
  2. Queimaram tudo até a última ponta

    ResponderExcluir
  3. EITA verdinho !!!!!! sem fotos nem os nomes dos meliantes sua reportagem nada vale né coragem cerdinho faz o serviço completo aí postem tudo

    ResponderExcluir
  4. Se queimasse tudo não tinha mais droga se o Brasil tivesse lei não tinha droga mais não tem lei os peixes grandes estão porditras de tudo só ganhando dinheiro

    ResponderExcluir