A Polícia Federal, em cooperação com a Controladoria-Geral da União, deflagra nesta terça-feira (25/11), a operação Gênesis, destinada a apurar a prática dos crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro relacionados a contratos de fornecimento de materiais de construção firmados pela Prefeitura de Itacaré/BA.
Policiais federais e auditores da CGU cumprem 30 mandados de busca e apreensão, nos municípios baianos de Itabuna, Ilhéus, Itajuípe, Ubaitaba, Jequié e Itacaré, além de Cachoeiro de Itapemirim/ES. A Justiça Federal também determinou o afastamento cautelar de sete agentes públicos e autorizou o sequestro de bens até o montante de R$ 20 milhões.
As investigações apontam que o esquema criminoso operou entre 2018 e 2024, período no qual duas empresas locais — formalmente registradas em nome de interpostas pessoas (laranjas) e sem capacidade operacional compatível — receberam mais de R$ 30 milhões decorrentes de contratos celebrados com o município. Evidências indicam que parte substancial dos recursos públicos foi desviada em favor de agentes públicos municipais e de empresas ou pessoas interpostas.






Em Itajuípe eles vieram na casa de um secretário de lá de Itacaré que é daqui.
ResponderExcluirO que eu sei é que a notícia chegou na cidade e uns 6 arranjaram logo uma viagem pra fazer achando que a investigação era na prefeitura
Da em nada, Itabuna o que mas tem e isso, Prefeitura toda desmantelada, altos imoveis de "Amigos" alugados para cada setor que caberiam na sede da prefeitura, mas preferem desviar as verbas mas são coligados do Nove Dedos, então se a PF fazer operação o STF mandar soltar todo mundo e já era, BRASIL TÁ FUDIDO.
ResponderExcluirEngraçada é a tranquilidade dos ladrões da Quadrilha Petralha ou mais precisamente, da organização criminosa denominada Partido dos Traficantes. Pois justamente aonde se concentra o maior contingente de ladrões, traficantes, assassinos, estupradores e cornos, após a destruição da Operação Lava-Jato, a bandidagem se sente totalmente segura, pois sabem que os "comandantes" transformaram o Brasil num terrítório livre à bandidagem. Todos que forem bandidos, esquerdistas e filhotes de Satã podem roubar à vontade,sem o menor temor e ainda fazer dancinha em iate de luxo para debochar dos asnos que pagam a conta. E os ladrões que roubaram 6,3 bilhões dos velhinhos desamparados do INSS, algum já foi preso? E o famigerado e diabólico frei CãoChico o irmão do Rato Barba e cunhado de Canjapira, a curupira que dança no meio do mato, quando será preso? Olha, com toda sinceridade, tenho certeza que se o diabólico CãoChico o ladrão de velhinhos, se candidatar a "santo honesto protetor do dinheiro dos velhinhos aposentados", os "espertos" asnos votarão no canalha! Alguém duvida?
ResponderExcluir