quarta-feira, 5 de novembro de 2025

PF prende homem em Teixeira de Freitas por armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (4), um homem acusado de armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. A ação fez parte da operação Anjo da Guarda, que cumpriu mandados de busca e apreensão na região.

Durante a operação, os agentes encontraram diversos vídeos e arquivos ilícitos nos dispositivos do suspeito, que foi conduzido à sede da PF em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, para prestar depoimento e responder pelo crime.

De acordo com a Polícia Federal, o investigado também é suspeito de aliciar e abusar de menores. O material apreendido passará por perícia para auxiliar nas investigações e identificar possíveis vítimas.

A corporação destacou ainda que, embora a legislação brasileira — por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — utilize o termo “pornografia infantil”, a terminologia mais adequada, adotada internacionalmente, é “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual infantojuvenil”, pois reflete com maior precisão a gravidade e o impacto dessas ações nas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário