quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Polícia investiga alunos suspeitos de tentar envenenar professoras em escola estadual de Salvador

A Polícia Civil da Bahia está investigando uma possível tentativa de envenenamento contra professoras de uma escola estadual localizada no bairro de São Caetano, em Salvador. O caso, registrado na última sexta-feira (31), envolve quatro estudantes suspeitos de planejar a entrega de doces possivelmente contaminados às docentes.

De acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes teriam combinado a ação dentro da própria unidade de ensino. A denúncia mobilizou a direção escolar, que acionou imediatamente as autoridades e comunicou a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Em nota, a SEC informou que acompanha o caso de perto e que medidas foram adotadas para garantir a segurança da comunidade escolar. A direção da escola, cujo nome não foi divulgado, reuniu-se com as famílias dos estudantes e solicitou o apoio de equipes multidisciplinares de saúde e assistência psicossocial.

A secretaria destacou ainda que mantém o compromisso de assegurar um ambiente escolar seguro e saudável. “A SEC reafirma o compromisso em garantir um ambiente escolar seguro e propício à aprendizagem de qualidade para todos”, reforçou o comunicado.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), responsável por ouvir testemunhas e realizar diligências na unidade. Exames periciais foram solicitados para confirmar se as substâncias nos doces representavam algum risco à saúde.

Até o momento, não há informações sobre feridos ou intoxicações, e os resultados dos laudos devem indicar se houve, de fato, tentativa de envenenamento.

8 comentários:

  1. Tem que ver o motivo desses jovens inocentes terem feito isso, as vezes esses professores pedem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conclusão os jovens são vítimas dos professores.
      Vão estudar, trabalhar e rezar que o sucesso é certo!

      Excluir
  2. Tem idiota pra tudo, inclusive para fazer um comentário desses, como o das 10:08 h....

    ResponderExcluir
  3. Onde está a educação dos pais? As leis estão dando muita ousadia a pessoas sem juízo.
    Falta Deus no coração dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Nao foi informado a idade desses marginais, ou desculpes desses adolescente inocentes, cadeia pra essas porras.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o nível atual da educação no estado da Bahia, tida como a de pior qualidade do país. O nível educacional está tão ruim que a maioria dos alunos que "completam" o nível médio não conseguem realizar as quatro operações básicas da matemática. Se pedir para erscrever uma simples frase sobre algum tema, eles se contorcem mais que uma grávida em trabalho de parto. Terrível!
    Mas, enquanto isso, nosso Enganador Empréstimo Bancário Rodrigues após uma trégua voltou a atenção novamente à seu PROJETO FUTURISTA FUNDO DE LATRINA, está contratado mais empréstimo bancário. Claro, mais alguns bilhões de reais para a latrina. Ao final, se a Baêêa resistir... Nem Deus sabe!

    ResponderExcluir
  6. São crias do ensino marginal do Governo do Estado do índio Jerônimo.

    ResponderExcluir