A ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na altura do km 661 da BR-101, pode voltar a receber ônibus e caminhões ainda este ano. A informação foi confirmada pelo superintendente regional do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara, após uma vistoria realizada nesta quarta-feira (26).
Segundo Alcântara, o reforço metálico da estrutura — etapa essencial para aumentar a capacidade de carga — já foi concluído. Atualmente, apenas veículos de até cinco toneladas podem atravessar o local. Com os ajustes, o objetivo é liberar o tráfego de ônibus, caminhões toco e trucks até o período do Natal.
Antes da liberação oficial, a ponte passará por testes técnicos para confirmar a resistência da estrutura. A expectativa é que, com a reabertura parcial, o fluxo na região seja normalizado, reduzindo o impacto do desvio de mais de 70 quilômetros por estradas de terra, que tem causado transtornos a motoristas e transportadores.
Enquanto isso, as obras para a construção de uma nova ponte, ao lado da estrutura atual, já começaram. O projeto, que ultrapassa R$ 104 milhões em investimentos, promete modernizar completamente a travessia, ampliando a segurança e a capacidade de tráfego. A previsão é de que a nova ponte seja concluída em 2026.









Fizeram uma maquiagem e a imprensa jabazeira nem sequer deseja bos sorte aos que irão arriscar a vida diariamente na loteria diabólica da quadrilha petralha. Será que o Enganador Empréstimo Bancário Rodrigues que está inaugurando até semáforo, também vai inaugurar a roleta comunista?
ResponderExcluirOs caras "consertando" estrutura de uma ponte com colher de pedreiro?
ResponderExcluir102 milhões a nova ponte..só tem ladrões... família Barbalho,pelo meio nada de bom pode vir.
ResponderExcluirE vcs continuam votando neles,falo neles todos,não voto em nenhum desses bandidos, há mais de 20 anos não voto em nenhum desses bandidos de vereador a presidente.
ResponderExcluir