sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Ponte do Rio Jequitinhonha deve ser liberada para veículos pesados até o Natal, anuncia DNIT

A ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na altura do km 661 da BR-101, pode voltar a receber ônibus e caminhões ainda este ano. A informação foi confirmada pelo superintendente regional do DNIT na Bahia, Roberto Alcântara, após uma vistoria realizada nesta quarta-feira (26).

Segundo Alcântara, o reforço metálico da estrutura — etapa essencial para aumentar a capacidade de carga — já foi concluído. Atualmente, apenas veículos de até cinco toneladas podem atravessar o local. Com os ajustes, o objetivo é liberar o tráfego de ônibus, caminhões toco e trucks até o período do Natal.

Antes da liberação oficial, a ponte passará por testes técnicos para confirmar a resistência da estrutura. A expectativa é que, com a reabertura parcial, o fluxo na região seja normalizado, reduzindo o impacto do desvio de mais de 70 quilômetros por estradas de terra, que tem causado transtornos a motoristas e transportadores.

Enquanto isso, as obras para a construção de uma nova ponte, ao lado da estrutura atual, já começaram. O projeto, que ultrapassa R$ 104 milhões em investimentos, promete modernizar completamente a travessia, ampliando a segurança e a capacidade de tráfego. A previsão é de que a nova ponte seja concluída em 2026.

4 comentários:

  1. Fizeram uma maquiagem e a imprensa jabazeira nem sequer deseja bos sorte aos que irão arriscar a vida diariamente na loteria diabólica da quadrilha petralha. Será que o Enganador Empréstimo Bancário Rodrigues que está inaugurando até semáforo, também vai inaugurar a roleta comunista?

    ResponderExcluir
  2. Os caras "consertando" estrutura de uma ponte com colher de pedreiro?

    ResponderExcluir
  3. 102 milhões a nova ponte..só tem ladrões... família Barbalho,pelo meio nada de bom pode vir.

    ResponderExcluir
  4. E vcs continuam votando neles,falo neles todos,não voto em nenhum desses bandidos, há mais de 20 anos não voto em nenhum desses bandidos de vereador a presidente.

    ResponderExcluir