A Polícia Civil da Bahia trabalha para esclarecer as circunstâncias e motivações do assassinato do vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior, de 37 anos, e de seu assessor, Diego Castro Reis. Os dois foram encontrados mortos na madrugada de domingo (9), no sítio da família do parlamentar, localizado na zona rural do município, às margens da BA-420.
Horas antes de ser executado, Gleiber havia participado da inauguração de uma loja de veículos em Feira de Santana. A última aparição pública foi registrada em suas próprias redes sociais, onde publicou fotos ao lado de amigos na abertura da unidade da União Motors, situada na avenida Noíde Cerqueira.
Reeleito em 2024 com 956 votos, Gleiber Júnior estava em seu segundo mandato pelo Avante. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou ter recebido R$ 31,4 mil para a campanha daquele ano. Em 2020, havia sido eleito pela primeira vez com 559 votos. Em entrevista concedida em outubro, o vereador afirmou que planejava disputar uma vaga de deputado federal em 2025.
Apesar da carreira política em ascensão, Gleiber acumulava passagens pela Justiça. Documentos públicos apontam que ele respondia a processos envolvendo ameaça, dívidas e receptação. Em maio deste ano, chegou a ser acionado na Justiça pelo condomínio Casas do Bosque, em Lauro de Freitas, por inadimplência de taxas condominiais. O caso, no entanto, foi retirado pelo condomínio e arquivado meses depois.
Outro processo, referente a uma denúncia de ameaça registrada em 2022, também foi arquivado a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Já em 2019, Gleiber foi preso em flagrante em Feira de Santana por receptação, sendo liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 7 mil.
Para disputar as eleições, o vereador apresentou certidão da Justiça Federal informando não haver processos capazes de gerar inelegibilidade até agosto do ano passado.
A Polícia Civil segue investigando o duplo homicídio. Ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime.





Ladrãozinho ficha suja, mas que iria se tornar deputado, pq o Brasil é um país de puta!
ResponderExcluirNunca trabalhou na vida, se dizia empresário e não declarou um bem sequer na candidatura... Vai tomar no meio do cu, Brasil!!
Cortaram o Sucessor de canário?
ExcluirMala suja!
ResponderExcluirSE O CARA É BANDIDO, PIOR É QUEM VOTOU NELE, DEVEM SER MAIS BANDIDOS AINDA!!!!!!!!
ResponderExcluirCONCORDO
ExcluirSó lembrando o partido é Avante!!!
ResponderExcluirÉ do 70
ResponderExcluirO povo não sabe escolher.
ResponderExcluirAceita 200, 300 e bota um mercenário na política.
A CULPA É DO POVO
Tanto na direita quanto na esquerda tem bandido .
ResponderExcluirSobrancelha cortada já viu... Ou é ou tá querendo ser um mala.
ResponderExcluir