Dois adolescentes viveram momentos de terror na manhã de domingo (23), por volta das 11h30, após serem alvo de uma tentativa de homicídio na Rua Antioquia, no bairro Vila Anália, em Itabuna.
Segundo familiares relataram ao Blog Verdinho Itabuna, um dos menores, de 15 anos, morador do Novo São Caetano, estava na porta da casa de um amigo de 17 anos, ajudando a lavar um carro. Os dois conversavam quando perceberam a aproximação de dois homens em uma motocicleta. O veículo passou pela rua, deu a volta e retornou.
Ao notar o garupa sacando uma arma, os adolescentes correram em direção à casa da mãe do jovem de 17 anos. No desespero, o menor de 15 anos acabou tropeçando na escada e caiu, se machucando. O amigo tentou puxá-lo para dentro do imóvel enquanto os disparos eram efetuados.
Vídeo:
Moradores afirmam ter ouvido entre sete e oito tiros. Por sorte, nenhum dos adolescentes foi atingido. Os disparos acertaram a parede e os portões de uma residência próxima.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou cápsulas de pistola calibre 9 mm no local. Os familiares reforçaram que os garotos não possuem passagem pela polícia e não têm envolvimento com o crime. De acordo com eles, é comum que ambos se reúnam nos fins de semana para lavar carros e ganhar um dinheiro extra.
Um dos adolescentes afirmou que reconheceu os suspeitos, identificando-os pelos apelidos de Pop e Algustinho, ambos moradores do bairro Fonseca.
A Polícia Civil de Itabuna já iniciou as investigações para identificar e localizar os autores do ataque.
Por: Jefferson Teixeira







