O município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, amanheceu em choque neste sábado (8) após ser atingido por um tornado que deixou um rastro de destruição na véspera. Em entrevista à Rádio Super Gaúcha, o prefeito Sezar Augusto Bovino descreveu um cenário que classificou como “totalmente devastador”, com cerca de 80% da área urbana danificada.
Segundo o gestor, ao menos cinco pessoas morreram e centenas ficaram feridas. A cidade, que tem cerca de 14 mil habitantes e baseia sua economia na agricultura, vive um dos episódios mais traumáticos de sua história.
“Eu nunca vi algo assim. Só em filme. A cidade está praticamente destruída, não há uma casa que tenha escapado dos estragos. É uma destruição total”, lamentou Bovino.
O fenômeno atingiu o município por volta das 18h desta sexta-feira (7). O prefeito destacou que, apesar da tragédia, o horário evitou que o número de vítimas fosse ainda maior. “Tínhamos escolas com mais de 800 alunos, creche funcionando, e o comércio já estava fechado, com as pessoas em casa. Se tivesse acontecido mais cedo, seria uma fatalidade muito maior”, afirmou.
Bovino relatou que os ventos extremamente fortes duraram apenas alguns segundos, mas foram suficientes para arrasar praticamente toda a cidade. “Foi questão de segundos. Só segundos, e tudo veio abaixo”, disse.
Equipes de resgate, Defesa Civil e voluntários trabalham desde a noite de sexta-feira para localizar desaparecidos, prestar socorro e coordenar ações emergenciais. A situação ainda é considerada crítica, e a prefeitura deve decretar estado de calamidade pública.







As pessoas tem que entender que Deus não existe, não adianta chamar por ele é cada um por si.
ResponderExcluirÉ só dividir o sul do nordeste!!!
ResponderExcluirEra isso que vcs pedi@m o tempo todo
A divisão tá chegando!!!!!
Fico triste com tudo que está acontecendo
Mas esse pessoal do sul são muito soberbos
Acham que não precisa de ajuda
O tempo todo eles falam que não precisam da auxílio do governo federal
Ano passado foi rio grande do sul,90% do estado ficou em estado de calamidade pública, agora é o Paraná.. porque será? Muita descriminação com outras regiões do país,um dia a conta chega. E todos são de etnias Europeia, invasores do território Brasileiro.
ResponderExcluirQ
ResponderExcluirDo jeito que político gosta....lá vem $$$.
ResponderExcluirTudo isso é pela vontade de DEUS que protege os ricos e lança desgraça sobre os pobres.
ResponderExcluir