sábado, 22 de novembro de 2025

Trabalhadores demitidos da Rede Meira protestam e denunciam dois anos de direitos trabalhistas não pagos

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (22), um grupo de trabalhadores demitidos da Rede Meira de Supermercados realizou um protesto pacífico para cobrar direitos trabalhistas que, segundo eles, vêm sendo ignorados há quase dois anos. A mobilização aconteceu com o apoio do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, que esteve presente para reforçar as reivindicações.

Os ex-funcionários exigem o pagamento das verbas rescisórias, liberação do seguro-desemprego, além do depósito do FGTS e da contribuição ao INSS — direitos garantidos por lei, mas que, segundo relatos, não foram cumpridos pela empresa.

Muitos desses trabalhadores atuaram por anos na Rede Meira e afirmam ter sido desligados sem qualquer amparo ou respeito. A indignação cresce diante da falta de posicionamento da empresa, que não enviou nenhum representante ao local do protesto para dialogar ou apresentar uma solução.

O impasse permanece e, enquanto isso, dezenas de famílias seguem aguardando providências e o cumprimento de direitos básicos que deveriam ter sido garantidos no momento da demissão.

7 comentários:

  1. Vão na mascarenhas, cobrar seus direitos, se não tenho duvidas, a rede meira agora é deles, e há uma empresa a qual fica responsavel por essas coisas, sobre RH, então cobre deles o que é de direito ou denuncie junto ao MPT caso haja provas de irregularidades.

    ResponderExcluir
  2. MAS TEMER NÃO DISSE QUE FERRANDO A CLT NÃO IRIA MELHORAR ??

    AGRADEÇA AO TEMER

    ResponderExcluir
  3. LAMENTÁVEL ISSO, O MEIRA DEU TANTOS EMREGOS NA REGIÃO, DEVIDO A FALTA DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ NESSA SITUAÇÃO, É TRISTE!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A JUSTICA E UMA MERDA BETO DO MEIRA VIVE EM BARRA GRANDE CURTINDO DIVIDIU O PATRIMÔNIO ENTRE A MULHER E FILHOS MONTOU COM MASCARENHAS UM GALPAO NA RUA FE PALHA NO FUNDOS DO GALPAO DE XHOCOLATES SON3GA UM IMPOSTO RETADO VENDEM MERCADORIAS SEM NOTAS MAS ENQUANTO AS PROPINAS ROLAM OS GISCAIS FECHAM OS OLHOS E OS TRABALHADORES TODOS SEM RECEBER AS RECISOES NOS AJUDE GEL O VERDINHO E A NOSSA VOZ

    ResponderExcluir
  5. A família Meira se tornaram em estelionatários, roubaram,
    Os direitos de seus colaboradores, pessoas com mais de 20 anos
    De empresa. Os 2 idosos que eram donos e os 3 filhos.
    Deveriam tomar vergonha e pagarem a quem deve
    Como a justiça deixa Mascarenhas de uma hora para .
    Outra ser dono? Isso muitos de nós queríamos entender.

    ResponderExcluir
  6. Aí tem dedo de Jeferson atrapalhado todo e agora se juntou com Janilton Mascarenhas estão só pegando mercados e fazendo sonegação e não pagam ninguém e os orgãos não fazem nada. Podem cobrar lá na MAscarenhas eles estão todos lá. falam que agora pegaram o mercado que pegou fogo na praça da California

    ResponderExcluir