sábado, 27 de dezembro de 2025

Colisão entre dois carros de passeios deixa 11 mortos na BR-101 em Mucuri .

Um cenário de devastação marcou a manhã deste sábado (27) no extremo sul baiano. Subiu para 11 o número de mortos em um gravíssimo acidente envolvendo dois veículos na BR-101, no km 953, em território do município de Mucuri, próximo à divisa com o estado do Espírito Santo.

O desastre ocorreu por volta das 8h50. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo modelo Fiat Doblô e uma caminhonete colidiram frontalmente. O impacto foi tão violento que ambos os veículos foram tomados por chamas imediatamente após a batida.

Vídeo:

Inicialmente, 10 óbitos foram confirmados no local. Uma 11ª vítima chegou a ser socorrida em estado gravíssimo para um hospital no Espírito Santo, mas o Centro de Controle Operacional da Ecovias Capixaba confirmou que ela não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade hospitalar.

Informações preliminares da PRF indicam que o Doblô, que seguia no sentido Vitória (ES), teria invadido a contramão, atingindo em cheio a caminhonete que trafegava no sentido contrário, em direção a Teixeira de Freitas (BA).

Devido à gravidade da ocorrência e ao trabalho das equipes de resgate e perícia, a rodovia precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos, sendo liberada apenas por volta das 13h40.

O estado em que os veículos e as vítimas foram encontrados impõe um desafio doloroso às autoridades. Como os carros pegaram fogo, os corpos foram carbonizados, o que impossibilitou a identificação imediata.

Os restos mortais foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. Segundo o órgão, será necessário realizar exames de DNA para identificar oficialmente cada uma das vítimas e liberá-las para os familiares. Até o momento, as identidades dos ocupantes dos veículos não foram reveladas.

O Blog Verdinho Itabuna manifesta profundo pesar às famílias das vítimas desta terrível tragédia. Continuaremos acompanhando o caso para trazer novas informações sobre a identificação dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário