segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Denúncia aponta superlotação e demora no atendimento no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna

Na tarde desta segunda-feira (08), o Blog Verdinho Itabuna recebeu, por meio do WhatsApp (73) 9.8833-6510, uma grave denúncia envolvendo o atendimento no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. A reclamação, feita por uma internauta que pediu anonimato, relata superlotação, demora excessiva no atendimento e situações que, segundo ela, colocam mães e bebês em risco.

De acordo com o relato, mais de nove mulheres estariam aguardando atendimento na sala de obstetrícia, algumas delas desde a tarde do dia anterior. A denunciante afirma que, apesar da entrada e saída de médicos, as pacientes não estariam sendo atendidas de forma adequada.

“A maternidade Manoel Novaes se tornou um desserviço. Há mulheres esperando desde ontem à tarde. Entra médico e sai médico e ninguém é atendido corretamente”, descreveu a internauta.

Ela também questiona a forma como os casos estão sendo conduzidos, alegando que gestantes em trabalho de parto estariam sendo submetidas a longas horas de espera, supostamente para evitar a realização de cesarianas.

“É um absurdo uma mãe dar entrada em trabalho de parto e esperar mais de 12 horas. Elas são levadas ao limite. Quantas crianças precisarão vir a óbito para que esse hospital melhore o atendimento?”, desabafou.

A denunciante ainda relatou o caso de uma conhecida que teria dado entrada na unidade às 23h do dia anterior, sentindo fortes dores, mas que não teria sido encaminhada para cesariana mesmo após horas de espera. A situação, segundo ela, se agravou:

“Atualizando: liberaram ela em trabalho de parto por falta de leito! Aí a criança morre na barriga porque o hospital está superlotado”, afirmou.

Até o momento, não houve posicionamento oficial do Hospital Manoel Novaes sobre as denúncias. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário