quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

DNIT restringe tráfego de veículos de carga em ponte da BR-101 após descumprimento de regras

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) decidiu restringir o tipo de veículo autorizado a trafegar pela ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101, no município de Itapebi. A medida passa a valer a partir das 8h desta quarta-feira (24) e tem caráter temporário.

De acordo com o DNIT, a decisão foi tomada após a constatação de que condutores de veículos de carga estavam desrespeitando a sinalização existente e as orientações de uso da ponte, especialmente no que se refere ao limite de peso e à velocidade máxima permitida, que é de 30 km/h. A situação foi verificada por equipes de fiscalização que atuam no local.

Com a nova restrição, apenas veículos leves de passeio, vans, micro-ônibus, ônibus e caminhões com apenas dois eixos poderão utilizar a ponte. Os demais veículos de carga deverão obrigatoriamente utilizar o desvio da Veracel.

O Departamento reforça que a medida tem como principal objetivo garantir a segurança dos usuários autorizados a trafegar pelo trecho, preservando a integridade da estrutura e reduzindo riscos de acidentes.

Ainda segundo o DNIT, quando a estrutura de fiscalização — composta por balanças, radares e reforço de equipes de força policial — estiver em plena operação, as restrições de tráfego poderão ser reavaliadas e, se possível, revistas.

3 comentários:

  1. Parece brincadeira, pelo que vi e passei na ponte não fizeram nada , continua a ponte com ondulação e sem nenhuma segurança, a Bahia tem o governo que merece , PT a mais de 20 anos no poder e a Bahia sempre sofrendo , acorda baianas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha pika pra você que leva tudo pro lado da política da direita e da esquerda. E feliz natal

      Excluir
  2. Ronaldo Carleto , dona das empresas de ônibus. Junto com todo esquema podre da política. Ônibus pode passar, caminhão não. Brincadeira. O povo tem que tomar no cu, e aprender a votar. Ruma de jumentos, os políticos só favorecem a eles

    ResponderExcluir