terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Erro de interpretação sobre suposta câmera em poste motivou execução de técnicos de internet em Salvador

Um erro de interpretação cometido por integrantes de uma facção criminosa teria sido o estopim para a morte de três técnicos de internet em Salvador. A Polícia Civil da Bahia revelou que um dos traficantes do Bonde do Maluco (BDM) confundiu fios de fibra óptica instalados em um poste com uma câmera de monitoramento, o que levou à decisão de executar os trabalhadores.

As informações foram confirmadas após a polícia ter acesso a um vídeo que registra o momento em que o criminoso alerta um comparsa sobre a suposta câmera no bairro de Marechal Rondon, na capital baiana. Em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, esclareceu que não havia nenhum equipamento de vigilância no local.

De acordo com as investigações, as vítimas — Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 — realizavam apenas a passagem de cabos de fibra óptica no poste. Os três técnicos usavam fardamento da empresa e se preparavam para executar o serviço quando foram abordados pelos criminosos.

Os corpos foram encontrados na terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito, no subúrbio ferroviário de Salvador. As vítimas apresentavam marcas de tiros e estavam com mãos e pés amarrados, evidenciando a violência do crime.

Nas imagens analisadas pela polícia, o traficante comunica a suspeita ao comparsa Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”. “Aí, Badalo, na ladeira… uma câmera ali, ó. Tá vendo ali no fio? Olha uma lá, de frente pra mim, me monitorando”, diz o criminoso no vídeo, ao interpretar de forma equivocada a instalação.

“Badalo” morreu no domingo (21), após trocar tiros com policiais durante uma ação na capital baiana. Com ele, foi encontrado o celular de um dos técnicos assassinados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Jeferson Caíque havia deixado o presídio em outubro deste ano, beneficiado por livramento condicional. Ele possuía passagens pela polícia por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas, e estava detido anteriormente no Complexo Penitenciário de Mata Escura.

O caso segue sob investigação, enquanto a polícia busca identificar e responsabilizar outros envolvidos no crime que chocou a população baiana.

2 comentários:

  1. Erro de interpretação... Se a " interpretação" desses psicopatas estivessem de acordo e se fossem câmeras caberia tal crueldade? A banalização da notícia está tão desavergonhada que parece a "interpretação" de um pênalti mal marcado.
    Tenham mais um pouco de discernimento com essas chamadas "criativas"

    ResponderExcluir
  2. A matéria prova e mostra de forma contundente e inquestionável quem realmente está mandando no estado da Bahia, vez que, o "governador" eleito pela manada de asnos, passa o tempo assinando contratos de empréstimos bancários, e nos momentos de lazer passeia de helicóptero pelos municípios inaugurando pinturas de meio-fios, meia-sola em praças e jardins e fachadas de prédios. E para manter a jumentada contente, distribui algumas esmolas e promete ferraduras, cabrestos, cangalhas e caçuás novos e brilhantes para elevar o ânimo e inflar de orgulho o peito dos jumentos em seus desfiles diários pelas vias com pinturas "requalificadas", enquanto os parasitas infames da mídia jabazeira tece comentários bajuladores em troca de uma gorda propina. E o sistema educacional "formando" experts em todes, bostes e merdes. Olha o progresso petralhal baianês, minha gente!

    ResponderExcluir