segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Isenção do IR injeta R$ 28 bilhões na economia, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite deste domingo (30), que a desigualdade do Brasil é a menor da história. Em cadeia de rádio e televisão, ele falou à população sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e o aumento da taxação para altas rendas. Ambas medidas valerão a partir de janeiro.

A sanção ocorreu na última quarta-feira (26), em Brasília. O pronunciamento na noite de hoje dá mais publicidade ao cumprimento de um dos principais objetivos definidos na campanha de 2022.

Em sua fala, de aproximadamente seis minutos, ele também citou a criação dos programas Pé-de-Meia, Luz do Povo e Gás do Povo, dentre outras medidas tomadas pelo seu governo.

“Graças a essas e outras políticas, a desigualdade no Brasil é hoje a menor da história. Mesmo assim, o Brasil continua a ser um dos países mais desiguais do mundo. O 1% mais rico acumula 63% da riqueza do país, enquanto a metade mais pobre da população detém apenas 2% da riqueza”, disse.

“A mudança no Imposto de Renda é um passo decisivo para mudar essa realidade, mas é apenas o primeiro. Queremos que a população brasileira tenha direito à riqueza que produz, com o suor do seu trabalho. Seguiremos firmes combatendo os privilégios de poucos, para defender os direitos e as oportunidades de muitos”, completou. (Agência Brasil)

10 comentários:

  1. Bandido safado! Quantos bilhões esse canalha esbanjou para blindar seu irmão LADRÃO DOS VELHINHOS APOSENTADOS? Quantos bilhões gastou para fazer uma quermesse flopada em Belém? Quantos bilhões está desperdiçando para colocar seu capacho, aquele famoso "Bessias" para compor o quadro do STF e ampliar a quadrilha? Aí fica fazendo propagando de algo que não trará nenhum benefício para os jumentos, pois o aumento brutal da carga tributária e a inflação estão desgraçando a existência dos que produzem e sustentam tantos vagabundos e parasitas. E os jumentos/burros ainda aplaudem esse representante de Satã!

    ResponderExcluir

  2. Jefferson Teixeira,Apagou a publicação!
    Dos homicídios correram em Itabuna -Bahia.
    Foram 02 assassinatos este fim de Semana.
    O Estado da Bahia é Mary Kay, todo Maquiado!!

    ResponderExcluir
  3. Papai Lula, o pai de nós todos, até da direita 🫢

    ResponderExcluir
  4. Esses corno sabe lá fazer conta

    ResponderExcluir
  5. Vixe agora é que ESBANJA vai gastar mais kkk

    ResponderExcluir
  6. Esse ladrão safado e mentiroso não anuncia para a população de "asnos/burros", estúpidos, miseráveis, analfabvetos e desonestos, que o seu "partido dos traficantes" e demais agremiações criminosas, terão DEZ BILHÕES de REAIS de "verba de campanha e fundo partidário", retirados da educação, da saúde, do saneamento, da infra-estrutura, para serer DESPERDIÇADOS na campanha para enriquecimento e eleição de ladrões, que se perpetuarão no poder geração após geração de bandidos familiares, roubando e escravizando essa manada de ignorantes em troca de esmolas que eles despejam com desprezo e "cuidado" nas sarjetas e esgotões das vielas salpicadas de merda para o delírio de uma corja de vagabundos e parasitas que não se enxergam como gente. Pois aquele que se compraz em vegetar como sanguessuga, não merece sequer o respeito nem o tratamento dispensado a um cachorro. Votem nesse canalha ladrão, no seu irmão, o ladrão dos velhinhos desamparados do INSS e em todos os integrantes da quadrilha petralha país à fora.

    ResponderExcluir
  7. Ferrando o país esse ladrão, e tem idiota que acredita nesse bandido

    ResponderExcluir
  8. Diz Lula: qual a fonte? Ele mesmo admitiu que lançava números, sem fonte e as pessoas achavam um máximo.

    ResponderExcluir
  9. Quem paga essa conta? Adivinha?

    ResponderExcluir
  10. Eita que desespero…. Deixe o papai em paz ! Bolsonaro está preso. Presidiário…. Que onda

    ResponderExcluir