Uma megaoperação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (11) pela Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de 46 suspeitos ligados a uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídios e disputas territoriais. A ação, batizada de Operação Zimmer, foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e contou ainda com o bloqueio judicial de R$ 100 milhões pertencentes ao grupo investigado.
A ofensiva ocorreu simultaneamente em diversas cidades baianas e em outros estados do país. Na Bahia, foram presos 23 suspeitos em Salvador, além de detidos em Feira de Santana (2), Lauro de Freitas (1), Camaçari (1), Porto Seguro (4) e Eunápolis (1). Fora do estado, a operação também alcançou integrantes da facção em Aracaju (SE), Petrolina (PE), Espírito Santo (2) e em municípios de São Paulo (10).
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes localizaram e desarticularam dois laboratórios de drogas, sendo um em Porto Seguro e outro no bairro de Stella Maris, em Salvador. No local, foram apreendidos dois fuzis, duas armas de fogo, um simulacro de pistola, carregadores, munições, uma prensa hidráulica, balanças de precisão, computadores, câmeras de vigilância e grandes quantidades de cocaína, maconha e drogas sintéticas.
A operação também resultou na apreensão de 30 celulares, R$ 35,4 mil em espécie, três carros, três motocicletas e diversas joias de ouro, como correntes, pulseiras e anéis. Todo o material será submetido à perícia.
De acordo com o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino, as investigações revelaram a atuação da facção em vários estados e até indícios de tráfico internacional.
“Alguns dos presos em São Paulo confessaram que levariam drogas para Paris. O grupo também lavava dinheiro usando laranjas e pequenos comércios, como sorveteria, bomboniere e loja de água. Havia ainda envolvidos ligados a empresas fantasmas e até beneficiários de programas sociais que movimentaram entre um e dois milhões de reais”, destacou o delegado.
A Operação Zimmer segue em andamento, e novas etapas não estão descartadas, segundo a Polícia Civil.






Interessante, o menino "Mulinha", o fenomenal "Ronaldinho das Finanças", filhinho do papai Mula, o Rato Barba, o Corno-Piloto de Galinha Canja de Franga. a que Esbanja. Pois bem, esse garotinho "Mulinha" que até o final de 2002 ganhava a vida limpando cocô de animais no zoológico de São Paulo, em 2003, logo após a posse do MulaLadrão, ganhou de presente a bagatela de algumas dezenas de milhões da Telemar/OI sem nenhum motivo ou razão. Recente, esse bebê "Mulinha" recebeu um presentinho de 25 MILHÕES DE REAIS mais uma mesadinha "Sossega Neném" de 300 MIL REIAS de um tal Careca roubador dos velhinhos miseráveis desamparados do INSS. Que menino danadinho esse "Mulinha", roubando em companhia do tio e do papai Mulão, o Cornão de Galinha, os coitadinhos dos velhinhos aposentados e como aqui em terras de índios "selvagemente otários" nada funciona para aqueles que tem dinheiro para esbanjar, fugiu para as civilizadas terras espanholas. Que vida maravilhosa essa do anjinho "Mulinha", vinhos de excelente qualidade, charutos cubanos, paellas originais, touradas para matar as saudades do Boi Velho, jogos da Champion League... Tudo pago, graças aos otários velhinhos, ignorantes e analfabetos... Que maravilha! E os burros ainda acham que o papai Mulão, o Ladrão, o Cornão de Galinha, ainda é um papai que lasca mas "potrege" velhinhos e velhinhas...
ResponderExcluir