Em uma resposta rápida ao bárbaro assassinato de três trabalhadores, a Polícia Civil da Bahia deflagrou, neste domingo (21), a Operação Signum Fractum. A ação teve como objetivo desarticular o grupo criminoso responsável pela execução de três técnicos de internet, crime que chocou a capital baiana na última semana.
A operação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou na prisão de um suspeito e na morte de um dos principais alvos da investigação após confronto com as equipes policiais.
As diligências ocorreram simultaneamente nos bairros de Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba.
Prisão: Em São Marcos, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra um dos envolvidos, que foi levado à sede do DHPP.
Confronto: No bairro de Massaranduba, o suspeito identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, o “Badalo”, reagiu à abordagem policial. Segundo a polícia, ele iniciou uma troca de tiros, foi baleado e socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. "Badalo" é apontado como um dos executores diretos do triplo homicídio.
A principal linha de investigação da Polícia Civil revela um cenário de crueldade e paranoia por parte das facções. O crime teria sido uma retaliação, pois os criminosos suspeitavam que os técnicos estivessem instalando câmeras de monitoramento na região do Alto do Cabrito para auxiliar a polícia — quando, na verdade, os profissionais realizavam apenas a manutenção de rotina da rede de internet.
O crime ocorreu no dia 16 de dezembro, quando os corpos de Ricardo Antônio da Silva Souza (44), Jackson Santos Macedo (41) e Patrick Vinícius dos Santos Horta (28) foram encontrados com sinais de tortura. Os três eram funcionários da empresa Planet.
A Operação Signum Fractum mobilizou mais de 50 policiais civis e contou com o apoio estratégico de unidades de elite, como o Denarc, Deic e a Core.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime. A população pode colaborar de forma totalmente anônima através do Disque Denúncia, pelo número 181.









Que nada,não bichos,bichos não, não tem nomes,os pais são culpados,por não apresentarem eles a justiça quando chegaram em casa de motos,celulares,correntes de ouro, tudo conivente,bandidos iguais aos filhos.
ResponderExcluirComo eles não fazem mal aos pais,as vezes,os pais se sentem protegidos,então que se exploda os outros,é a verdade deixem de mimimi,os pais são os culpados,tambem ter, que serem extirpado junto a eles.
ResponderExcluir