segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

PM Intensifica Ações Contra Perturbação do Sossego e Apreende Paredões de Som em Ipiaú

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), por meio da 55ª Companhia Independente (CIPM), intensificou neste fim de semana as ações de combate à perturbação do sossego público em Ipiaú. Durante operações em áreas urbanas e na zona rural, a PM apreendeu equipamentos de som automotivo, atendendo a uma série de denúncias feitas por moradores.

No sábado (13), após denúncias anônimas sobre uma festa com paredões de som na Região dos Bois, na zona rural, a guarnição se deslocou até o local. Lá, encontraram um veículo Chevrolet Cruze, com um reboque instalado com um paredão de som, em total desacordo com as normas de trânsito. O reboque estava sem placa de identificação e sem o sistema de iluminação necessário. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio da 55ª CIPM.

Mais tarde, já na madrugada de domingo, uma nova denúncia levou a guarnição até um ponto às margens da BR-330, onde uma caminhonete Ranger foi apreendida. O veículo estava equipado com som automotivo na caçamba, violando as leis que regulam a emissão de ruídos e a perturbação do sossego.

Essas ações fazem parte de um esforço contínuo do Comando Geral da PM-BA, que segue uma recomendação do Ministério Público para combater abusos e garantir a tranquilidade da população. A PM-BA reforça que denúncias sobre som alto e perturbação do sossego podem ser feitas de forma anônima, por meio dos canais oficiais da corporação.

A PM alerta ainda que o combate à perturbação do sossego é uma prioridade, e que medidas rigorosas serão tomadas contra quem desrespeitar a legislação em vigor.

14 comentários:

  1. A PM precisa libertar um cachorro abandonado lá na rua União Operaria no Pontalzinho. Os moradores parecem que estão surdos.

    ResponderExcluir
  2. Condomínio Jorge Amado, Jubiabá, Ferradas ninguém dorme nesses lugares. Chega sexta-feira começa a perturbação. E ai?

    ResponderExcluir
  3. Na rua jequié bairro santa inés itabuna-ba pertubação de som, e não temos ronda policiais a mais de meses ( e o som do alibabar é um som horrível que ninguém dorme a noite, é som que causa briga, droga, na frente de um condomínio).

    ResponderExcluir
  4. fiquei sabendo que o som da alibabar não dão baixa por causa de pessoas influentes fortes, por isso não fiscalizações. E ninguém vai lá para o som.

    ResponderExcluir
  5. Só aqui em Itabuna que a polícia não faz nada no Daniel Gomes os vagabundos bota paredão até amanhecer e não vem polícia nenhuma eles falam que eldo orea libera alvará por isso a polícia não mexe

    ResponderExcluir
  6. Precisando vir aqui no Santa Clara... Uma tal de infynit

    ResponderExcluir
  7. As leis deveriam acabar esse negócios de fogos de artifícioa,isso sim

    ResponderExcluir
  8. Ease negócios de fogos de artícioa e bombas esta acabando com as pessoas

    ResponderExcluir
  9. NO CONDOMÍNIO PEDRO FONTES ll NÃO É DIFERENTE, É SOM PERTURBANDO A SEMANA TODA. AS RUAS ESTÃO CHEIA DE GALINHEIRO,TA PIOR QUE UMA FAVELA, TÃO FECHANDO AS RUA DE ACESSO AO APARTAMENTO,VIROU BADERNA,A PREFEITURA PRECISA DA UMA PASSADA NO PEDRO FONTES ll. O CONDOMÍNIO ERA UM DOS MAIS ORGANIZADO QUE TINHA,AGORA TA SENDO O PIOR.

    ResponderExcluir
  10. PREFEITURA DE ITABUNA! SOCORRO! DAQUI UNS DIAS NÃO VAI DAR NEM PRA ENTRAR NO CONDOMÍNIO PEDRO FONTES ll, A RUA PRINCIPAL ESTÁ CHEIA DE BAR ILEGAL,E É SOM O DIA TODO,A SEMANA TODA ,A MADRUGADA TODA. ISSO AQUI VIROU UM INFERNO.

    ResponderExcluir
  11. Ligue para o 190.para libertar esse cachorro inocentes

    ResponderExcluir
  12. Tem que fazer essa operação aqui em Itabuna, não conseguimos ter paz aos finais de semana, aqui no São Caetano precisamente transversais da Rua Floresta é um inferno. Mas, liga pra polícia e não vem...aí precisamos conviver com essa falta de respeito de pessoas que se acham no direito de colocar uma barulheira bem alta achando que é normal.

    ResponderExcluir
  13. Aqui em Itabuna tem pessoas que não sabem nem ouvir um som em casa, tem que colocar alto sem se importar com pessoas doentes, acamadas ou idosos, assim como crianças autistas. E o pior uma barulheira horrível, som ruim....
    Meu vizinho é desse jeito, não respeita ninguém...qualquer dia desses ele vai baixar de vez

    ResponderExcluir