A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) proibiu que agentes da ativa tenham filiação partidária no estado. A decisão foi tomada após uma recomendação do Ministério Público do estado (MP-BA).
Segundo o MP-BA, o pedido encaminhado para o Comando-Geral da PM recomendava apenas a desfiliação partidária de 84 policiais militares da ativa, lotados em unidades da região oeste do estado. No entanto, a lista foi ampliada para todo a Bahia.
A corporação também estabeleceu que diretores, comandantes e chefes promovam levantamento interno para identificação de possíveis irregularidades.
O decreto é de 17 de novembro. Na decisão, a PM destacou que a filiação de militares em exercício viola princípios de hierarquia, disciplina e neutralidade política.
Conforme pontuou o MP-BA, o Comando-Geral da PM definiu ainda que, em todos os pleitos eleitorais, comandantes e diretores acompanhem a participação de policiais como candidatos, assegurando a regularização funcional ao término do mandato, quando eleito, ou imediatamente após o retorno à atividade, quando não eleito.
O prazo sugerido pelo MP-BA para a desfiliação é de 15 dias e acaba na terça-feira (2). No entanto, a PM não destacou prazos.
Em nota, a corporação ressaltou que permanece atenta ao cumprimento das diretrizes estabelecidas pelos órgãos de controle e que adota as medidas administrativas sempre que identifica condutas irregulares. *Com informações do g1







Não é permitido, os que fazem estão descumprindo a lei, não é nem pra se proibir e sim pra punir. Mais tem muitos policiais que se acham acima da Lei.
ResponderExcluirMilitar não é 'Militante' !
ResponderExcluirBabaca anencéfalo
ExcluirErrada a posição da Polícia Militar que está sendo autoritária, e de forma errada, atender uma recomendação do Ministério Público. Ministério Público não tem poder para determinar isso, por isso, ela apenas recomendou de forma tendenciosa, que alguns militares de partidos contrários, fossem desfiliados de seus partidos políticos por serem adversários. O que dizer dos Professores?, eles jogam na mesma linha de alguns membros do judiciário.
ResponderExcluirSó é permitido para agentes da passiva
ResponderExcluirPolícia no Brasil tem que ser anti partidário! Senão vai virar o samba do crioulo doido. Eles como simpatizantes já são prepotentes, imagina com filiação partidária. MP está de parabéns!👏🏻👏🏻
ResponderExcluirVai se fude vem aqui no morro de nemca
ResponderExcluirAnimal.
ExcluirPela constituição brasileira, todo brasileiro maior de 18 anos tem direito de votar e ser votado, para ser votado vc tem que ser obrigado a estar filiado. É o que dizer a constituição
ResponderExcluirDITADURA CHEGANDO COM FORÇA E POVO BATENDO PALMAS
ResponderExcluirA ditadura cleptocrata já está instalada. Apenas estão mantendo uma cortina de fumaça disfarçando um arremedo de "democrácia" nos moldes venezuelanos a la Podre de Maduro, ou seja, faz-se eleições com o resultado já devidamente "ajustado": NENHUM candidato adversário terá a menor chance. Tudo bem pensado, planejado e seguramente garantido nas "caixinhas invioláveis"... O voto não importa, o importante é o resultado. Sacou?
Excluir