Uma ação conjunta entre equipes da CIPE Cacaueira e do 15º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna resultou na prisão de dois homens envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação, realizada por volta das 18h desta quarta-feira (10), ocorreu no bairro Sarinha Alcântara, na área conhecida como Gogó da Ema.
Durante as buscas, os policiais localizaram diversas porções de maconha, cocaína e crack, além de uma espingarda calibre 12 de repetição, quatro estojos e uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Vídeo:
Os detidos foram identificados como Kauã Basto de Souza, de 21 anos, e Ícaro Alves de Jesus Santos, de 18 anos. Segundo a polícia, ambos já possuem envolvimento com o crime desde a adolescência. Ainda conforme informações policiais, Kauã é considerado o mais perigoso da dupla, sendo suspeito de diversos delitos na cidade, incluindo assaltos à mão armada e homicídios.
Com a apreensão desta quarta-feira, o 15º BPM contabiliza 99 armas de fogo retiradas de circulação somente em 2025.
Kauã e Ícaro foram apresentados no plantão central da Polícia Civil de Itabuna, onde permanecerão à disposição da Justiça.




