terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Suspeita de negociar armas com facções é presa durante operação integrada em Ilhéus

Uma mulher suspeita de atuar na venda de armas para facções criminosas que operam no sul da Bahia foi presa nesta segunda-feira (15), em Ilhéus, durante a Operação Costa Segura. A ação foi deflagrada de forma integrada pelas polícias Civil, Militar e Federal e resultou, ao todo, na prisão de 28 pessoas.

A operação ocorreu simultaneamente nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca e Itacaré, além do cumprimento de mandados judiciais nos estados do Rio de Janeiro e da Paraíba. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ofensiva teve como alvo integrantes de organizações criminosas com atuação regional, embora a facção específica não tenha sido divulgada.

Entre os presos estão nove mulheres. A suspeita detida em Ilhéus, que teve a identidade preservada, é investigada por comercializar armamentos para o crime organizado. De acordo com a Polícia Civil, ela teria negociado a venda de uma pistola calibre 9 milímetros pelo valor aproximado de R$ 10 mil, embora a arma não tenha sido entregue. As investigações apontam ainda que a mulher mudava constantemente de endereço como forma de dificultar a ação das forças de segurança.

A Polícia Federal informou que, entre os detidos, estão líderes do grupo criminoso, responsáveis por ordenar homicídios, distribuir armas e gerenciar o tráfico de drogas no sul do estado. As apurações também indicam a existência de vínculos com chefes do tráfico em outras unidades da federação.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam pistolas, granadas, uma câmera de videomonitoramento e outros materiais utilizados pelas organizações criminosas.

Em Itabuna, dez mandados de prisão foram cumpridos dentro do Conjunto Penal do município. Oito celas foram revistadas, onde os agentes localizaram telefones celulares, facas e entorpecentes.

Os nomes dos presos não foram divulgados. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações sobre a atuação das facções na região.

9 comentários:

  1. SÓ BLA BLA BLA, SEMANA QUE VEM ESSES ESTRUMES ESTÃO NAS RUAS DE NOVO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Kanandra o nome dela, paga de patricinha mais é envolvida desde criança com o crime, ela e a mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Patrícinha. Mulher assim, são recentes, a ppk cheia de gonorreia e a boca fedida cheia de sapinho. Só presta pros vagabundos carniceiros

      Excluir
  3. BANDIDA É BANDIDA ESSE TEM O DNA DO CRIME E A MÃE SABE DE TUDO, SÓ ANDAM COLADAS PRA CIMA E PRA BAIXO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o nome da mãe? Tem foto das duas?

      Excluir
    2. NA DELEGACIA DEVE TER, PROCURE O DELEGADO DA OPERAÇÃO!!!!!

      Excluir
  4. Kananda, ta morando no cidade nova , ao lado de uma delegacia . kkkk
    Os vizinhos fizeram uma visita.

    ResponderExcluir
  5. POLICIA TÁ NEM AI PRA ISSO, NEM QUANDO DÃO QUEIXAS ELES RESOLVEM ZORRA NENHUMA, TAÍS O CASO DAS 03 MULHRES ASSASSINADAS NA PRAIA QUE ATÉ HOJE TÁ SEM SOLUÇÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Denuncia:
    Alô SSP-Ba, policiais da cidade de Itabuna e do Estado. Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, A delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Bahia, Márcia Pereira, Secretário. Marcelo Werner Derschum Filho, Tenente-Coronel Robson Farias e demais, Lúcio Serra, etc.

    Aqui no condomínio Jubiabá e Gabriela, do mesmo lado da tabacaria Smolker de Renato na praça, tem o Qg de Ítalo, conhecido como Itão e Nego Tola, um box aberto com banheiro atrás, tudo próximo a casa e comércio de café da manhã da mãe do outro traficante nego Ninho, esse anda mais discreto, Itão, Nego Tola, Bibi, são uns dos gerentes que lideram o tráfico aqui e cometem crimes a torto e a direita, tem que dá um jeito nessa facção que oprime gente de bem e encurrala a sociedade, ficam boiando um monte de ladrões e traficantes se achando autoridades oficiais do condomínio, o outro Ítalo conhecido como Du Galo ou Da Galinha da moto Saara, esse um dos maiores opressores psicopata que tem, também o tal de Pablo o Escobar ladrão e traficante que a mãe tem um Barzinho de esquina na principal, onde passa os ônibus, ou Rua da Manga, já que o gerente Paulinho tá com Lava Jato lá na praça de Nova Ferradas e saiu daqui, com ladrão Nem e companhia, outro líder é um chamado de Coroinha, ou Ramon a mesma pessoa, que fica no açougue de Zé do Porco e também na Barraca de Coquetel de Léo, além dos soldados dessa tropinha, um primo de Itão que puxa da perna por bala, Crocojhé, Nino que ficava no Lava Jato, John Lennon, Canário que fica entre Nova Ferradas, no Morro, e também no condomínio e seu irmão Tuka, Nego Willian, um galego da moto branca vulgo Leite Condensado, Frajola, Cabeça, Nego Bruno da bike, e mais uma penca. Vamos combater essa turma que roubam, matam e destrói.

    ResponderExcluir