Um indivíduo considerado de alta periculosidade pelas autoridades policiais morreu na tarde desta segunda-feira (29) após entrar em confronto direto com guarnições do 15º Batalhão da Polícia Militar. O tiroteio ocorreu no bairro Vila Anália, durante uma incursão estratégica da Operação de Combate ao CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais).
A ação teve início após a PM receber denúncias sobre a presença de homens armados na localidade. Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais visualizaram dois suspeitos. Um deles conseguiu fugir por um matagal assim que percebeu a presença das viaturas.
O segundo, identificado posteriormente como Júlio César Brandão dos Santos, de 27 anos, não acatou a ordem de abordagem. Armado com uma pistola de grosso calibre, ele abriu fogo contra os policiais, que revidaram à agressão. No confronto, Júlio César foi atingido.
De acordo com informações da polícia, Júlio César era um dos nomes de peso de uma organização criminosa que atua na região. Ele era apontado como autor de diversos homicídios e costumava sair de Itabuna para cometer crimes em cidades vizinhas.
A ficha criminal do suspeito inclui um detalhe bárbaro: ele aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais no dia 21 de agosto deste ano, executando friamente uma pessoa no bairro da Tapera, em Ilhéus. A Polícia Civil já o investigava por essa e outras mortes violentas na região cacaueira.
Mesmo após o confronto, os policiais prestaram socorro ao suspeito, encaminhando-o ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Júlio César não resistiu e o óbito foi confirmado pela equipe médica de plantão.
Com ele, a Polícia Militar apreendeu um verdadeiro arsenal e materiais ilícitos:
01 Pistola marca Glock (com alto poder de fogo);
Munições de calibre restrito;
Grande quantidade de entorpecentes (drogas).
Todo o material foi apresentado na Corregedoria da PM e na Delegacia de Itabuna para o registro da ocorrência. A operação de hoje é mais um passo das forças de segurança para desarticular grupos que aterrorizam os bairros periféricos da cidade.








Essa APM de Itabuna é barril mesmo , . Não dá sossego a bandidos .
ResponderExcluirEsse aí já fez muitas mães chorar, Ruim era ele
ResponderExcluir