A Polícia Militar divulgou, na tarde desta segunda-feira (08), novos detalhes sobre a operação que terminou com a morte de Wellington Sal Barbosa, de 28 anos, suspeito de tráfico de drogas. A ação teve início no último sábado (06) e envolveu perseguição, troca de tiros e apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes na BA-270, região do Mandim, entre Potiraguá e Itarantim.
De acordo com o relatório oficial, equipes do 5º Pelotão do DPM de Potiraguá receberam informações de que um carregamento de drogas e armas chegaria ao município. Wellington teria sido apontado como o responsável por receber o material ilícito. As guarnições então iniciaram diligências para localizar o suspeito.
Durante as rondas, os policiais avistaram Wellington entrando em um VW Gol prata, placa RFR3D91. Ao receber ordem de parada, o motorista acelerou e iniciou fuga sentido Itarantim. No trajeto, os ocupantes do carro efetuaram diversos disparos contra contra os policiais que estavam na viatura, que revidou à agressão.
Em determinado trecho, o veículo parou. Wellington desceu e correu para uma área de matagal, onde voltou a atirar contra os policiais, que responderam aos tiros. O condutor do carro, identificado como M.H.A.R., de 54 anos, se rendeu e foi conduzido para a Delegacia de Potiraguá. O veículo permanece custodiado no DPM.
Durante a vistoria no automóvel, a PM encontrou uma expressiva quantidade de drogas:
- 2 trouxinhas de maconha
- 57 pinos de cocaína
- 57 pinheiros de cocaína
- 42 trouxinhas de cocaína
- 7 pedras de crack
A viatura policial ficou com duas marcas de perfurações de arma de fogo — uma no capô e outra na parte frontal.
Após o confronto do sábado, Wellington conseguiu escapar. No entanto, segundo a PM, ele teria retornado ao município e estava escondido na cidade. No final da manhã desta segunda-feira (08), durante nova operação para capturá-lo, o suspeito novamente teria reagido à abordagem, sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar reforçou que seguirá intensificando o policiamento na região para combater ações criminosas e garantir a segurança dos moradores.






Nenhum comentário:
Postar um comentário