Uma manhã de pânico e intensa movimentação policial marcou o município de Itapitanga dessa sexta-feira (26). O que começou como uma operação de rotina transformou-se em uma situação crítica de cárcere privado, quando uma mulher foi feita refém na Rua da Conquista, após uma tentativa de fuga de criminosos.
De acordo com informações colhidas pela nossa redação, a operação policial gerou correria em diversos pontos da cidade. Na tentativa de escapar do cerco montado pelas guarnições, dois indivíduos invadiram uma residência (ou estabelecimento) e renderam uma mulher, utilizando-a como escudo humano para impedir a aproximação dos policiais.
A área foi prontamente isolada pela Polícia Militar, que deu início ao protocolo de gerenciamento de crise. Moradores da localidade acompanharam os momentos de tensão com apreensão.
Os suspeitos apresentaram uma série de exigências para a rendição. Após um período de negociação estratégica conduzido pelos oficiais da PM, as solicitações foram avaliadas e, com a garantia da integridade física dos envolvidos, os criminosos aceitaram liberar a vítima.
A mulher foi resgatada sem ferimentos físicos, embora estivesse em estado de choque devido ao trauma sofrido. Ela recebeu atendimento inicial e foi acolhida por familiares.
Após a liberação da refém, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante. A dupla foi conduzida sob forte escolta policial e, após os procedimentos legais na delegacia, ambos foram transferidos para o Conjunto Penal de Itabuna, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A polícia ainda não divulgou a identidade dos presos nem o que motivou a operação inicial que desencadeou o sequestro. O Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando o caso e trará novos detalhes a qualquer momento.
Por: Jefferson Teixeira






Itapitanga, tá um terror,era uma cidade tranquila depois desses bandidos vim de fora a cidade tá pior que o Rio de janeiro 😁😁 Bora Polícia! Romdesp neles!😁
ResponderExcluirCidade que só aparece em notícias ruins.
ResponderExcluirEssa que foi presa é a líder do tráfico em Itapitanga, é uma lgbt que se acha a bichona,cento o dedo nessas carniças polícia civil e militar Itapitanga também tem mas traficantes no centro que é da alta sociedade,se assim acham que são,tem um que e filho de um ex prefeito.
ResponderExcluirOs bandidos de Itapitanga que é da facção pcc não morre um agora em Coaraci que é da outra facção eles mata de Monte será que tem algo estranho aí
ResponderExcluir