quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

CAOS NO GÓES CALMON: Suposta falha em freios de ônibus da Biosanear causa engavetamento e atinge poste

Um incidente de trânsito mobilizou moradores e condutores no bairro Góes Calmon na tarde desta terça-feira (20). Um ônibus da empresa Biosanear, prestadora de serviços de coleta de lixo em Itabuna, perdeu o controle após uma suposta falha no sistema de freios, desencadeando uma sequência de colisões que envolveu, ao todo, quatro veículos.

Apesar da cena impressionante e dos danos materiais, o acidente não deixou vítimas feridas.


Efeito Dominó e Poste Atingido

O ônibus, que realizava o transporte de funcionários da empresa, seguia por uma das vias do bairro quando, segundo relatos preliminares, os freios teriam parado de responder. Desgovernado de ré, o coletivo colidiu inicialmente contra um carro de passeio que estava estacionado e, em seguida, atingiu violentamente um poste de iluminação pública.

O impacto gerou um efeito dominó: o primeiro carro atingido empurrou um segundo automóvel estacionado, que, por sua vez, acabou atingindo uma motocicleta.


Danos Materiais e Segurança

No total, a ocorrência contabilizou danos em quatro veículos. A colisão com o poste gerou preocupação imediata quanto ao risco de fiação exposta e interrupção no fornecimento de energia na localidade, mas as equipes de segurança garantiram que ninguém se feriu no episódio.

Os funcionários que estavam no interior do ônibus e os pedestres que passavam pelo local no momento do acidente levaram um grande susto, mas saíram ilesos.

A Biosanear deverá passar por uma perícia técnica para confirmar se o acidente foi causado por falha mecânica ou por algum outro fator externo. O trânsito no local ficou parcialmente interditado durante a tarde para que os veículos pudessem ser removidos e o poste avaliado pela equipe técnica responsável.

O Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando os desdobramentos deste acidente e a assistência prestada pela empresa aos proprietários dos veículos danificados.

Por: Jefferson Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário