sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa em roda de carreta e é resgatado pela PM no Oeste baiano

O que era para ser uma brincadeira de esconde-esconde quase terminou em tragédia na última quarta-feira (14). Um pequeno de apenas 4 anos, chamado Henry, precisou ser resgatado em uma operação delicada após prender a cabeça no estepe de uma carreta.

A situação ocorreu enquanto Henry brincava com amigos na rua. Em busca de um lugar para se esconder, o menino decidiu entrar embaixo de uma carreta estacionada. Ao tentar se acomodar na estrutura da roda reserva (estepe), ele acabou entalando a cabeça e, sem conseguir sair, entrou em pânico e começou a gritar por socorro.

Vídeo: 

 

Assustadas, as outras crianças chamaram um adulto, que acionou imediatamente a Polícia Militar.

Quando a guarnição chegou ao local, um fato curioso e emocionante marcou o atendimento: um dos policiais, o soldado Lucas Corteze, percebeu que a criança em perigo era, na verdade, o seu próprio sobrinho.

A presença do tio foi fundamental para acalmar o pequeno Henry, que estava muito assustado. Enquanto o policial conversava com o sobrinho para mantê-lo tranquilo, a equipe utilizava ferramentas para soltar a roda da estrutura da carreta.


Final Feliz

Após alguns minutos de trabalho cuidadoso, os policiais conseguiram liberar o espaço necessário para retirar a cabeça do menino com segurança. Apesar do enorme susto, Henry foi avaliado e entregue aos pais sem nenhum ferimento.

A Polícia Militar aproveitou o caso para alertar pais e responsáveis sobre os perigos de crianças brincarem próximas a veículos pesados, mesmo que estejam estacionados, devido aos riscos de acidentes e pontos cegos.

O Blog Verdinho Itabuna parabeniza a guarnição pela agilidade e pelo carinho no resgate!


4 comentários:

  1. No meu tempo, em vez de meu pai conversar e ensinar , era uma surra daquelas. Mas hoje vejo que é desnecessário. A criança é inocente e não tem discernimento

    ResponderExcluir
  2. E no final o sorriso da criança estava lá kkk

    ResponderExcluir
  3. Está criança está bem observada...Num país decente, os pais responderiam pela negligência.

    ResponderExcluir