O Sul da Bahia amanheceu sob forte comoção nesta terça-feira (13) com a confirmação de mais duas mortes decorrentes do trágico incêndio ocorrido em um restaurante no distrito de Serra Grande, no início deste mês. Com o novo balanço, o número de vítimas fatais da tragédia subiu para três.
Entre os que não resistiram aos graves ferimentos nesta terça-feira está o caminhoneiro Danilo Santana Mendes, de 41 anos. Morador do bairro Odilon, em Itabuna, Danilo era conhecido como um homem íntegro, muito trabalhador e querido por todos. Ele deixa esposa e três filhos.
A outra vítima fatal identificada hoje é o jovem Lucas Querino, que também estava internado em unidade especializada tentando se recuperar das queimaduras sofridas no acidente. A identidade da primeira vítima, que faleceu anteriormente, não foi detalhada nesta atualização.
O incêndio, que mobilizou diversas equipes de emergência e o Corpo de Bombeiros no dia do ocorrido, deixou um total de sete feridos, todos com queimaduras de diferentes graus de gravidade. As vítimas foram distribuídas em hospitais da região e centros de tratamento de queimados.
Infelizmente, apesar de todo o esforço das equipes médicas, três pessoas já perderam a vida em decorrência das complicações causadas pelas chamas e pela inalação de fumaça.
A tragédia de Serra Grande repercute intensamente nas redes sociais, onde amigos e familiares de Danilo e Lucas prestam homenagens e expressam incredulidade com a partida precoce. O caso reacende o alerta sobre a importância de protocolos rigorosos de segurança e prevenção contra incêndios em estabelecimentos comerciais e áreas de cozinha.
As autoridades seguem acompanhando o estado de saúde das outras quatro vítimas que permanecem sob cuidados médicos.
O Blog Verdinho Itabuna se solidariza com as famílias de Itabuna e Serra Grande, desejando paz e conforto diante deste momento de dor imensurável.







Nenhum comentário:
Postar um comentário