sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

TRAGÉDIA NA BR-101: Colisão frontal entre carro e carro-forte deixa dois mortos na "Curva do Padre"

Um gravíssimo acidente de trânsito chocou motoristas que trafegavam pela BR-101 no final da manhã desta sexta-feira (09). A colisão, ocorrida no temido trecho conhecido como Curva do Padre, entre os municípios de Aurelino Leal e Ubaitaba, resultou na morte imediata de duas pessoas.

De acordo com informações colhidas pela nossa redação, um veículo de passeio colidiu frontalmente com um carro-forte que seguia em sentido contrário. A violência do impacto foi tamanha que o carro menor ficou completamente destruído.

Os dois ocupantes do veículo de passeio não resistiram aos múltiplos ferimentos e tiveram o óbito confirmado ainda no local pelas equipes de resgate. Já os agentes de segurança que estavam no carro-forte não sofreram ferimentos físicos, passando apenas por uma avaliação preventiva realizada pelo SAMU 192. A blindagem e a estrutura reforçada do veículo de valores foram fundamentais para proteger os vigilantes.

A "Curva do Padre" é amplamente conhecida no Sul da Bahia pelo histórico de acidentes fatais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para orientar o tráfego, que ficou parcialmente interditado, gerando um longo congestionamento nos dois sentidos da rodovia.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram o levantamento cadavérico e a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML). Até o fechamento desta matéria, as identidades das vítimas fatais não haviam sido oficialmente divulgadas, aguardando a identificação por parte dos familiares.

As causas exatas do acidente ainda serão apuradas pela perícia técnica, mas as autoridades reforçam o alerta: o trecho é sinuoso e extremamente perigoso, especialmente sob condições climáticas instáveis. O Blog Verdinho Itabuna orienta que os motoristas redobrem a atenção, respeitem rigorosamente os limites de velocidade e evitem ultrapassagens arriscadas naquela região.

Acompanhe o Blog Verdinho Itabuna para atualizações sobre a identidade das vítimas.

Você tem informações sobre este acidente? Envie seu relato ou imagens para o nosso WhatsApp: (73) 9.8833-6510.

2 comentários:

  1. Meu amigo querido Vil você vai fazer muita falta.
    Que Deus te receba com festa no céu.

    ResponderExcluir
  2. MUITO CARRO VELHO NAS ESTRADAS SEM MANUTENÇÃO, DAÍ ACONTECE ESSAS TRAGÉDIAS!!!!!!! BRASILEIRO É UM SOBREVIVENTE, QUE TRABALHAM PARA SUSTENTAR ESSES MILHARES DE POLÍTICOS DESSE PAÍS!!!!!!!!

    ResponderExcluir