O encontro do corpo do empresário Vil Castro nesta sexta-feira (09), no bairro Salobrinho, encerra um dos capítulos mais misteriosos e acompanhados pela imprensa regional nos últimos tempos. Foram 18 dias de angústia para a família e de intenso trabalho para as forças de segurança.
Vídeo 01
Confira a linha do tempo deste caso que comoveu o Sul da Bahia:
1. O Desaparecimento (22 de Dezembro)
Tudo começou na antevéspera de Natal. Vil Castro foi visto pela última vez saindo de sua rotina habitual. O sumiço repentino de um homem conhecido por sua atuação empresarial na região acendeu o alerta imediato de familiares, que registraram o boletim de ocorrência e deram início a uma corrente nas redes sociais.
2. O Carro Localizado e o Mistério Digital
Nos dias que se seguiram, as investigações avançaram sobre os bens do empresário. A perícia técnica no celular de Vil trouxe as primeiras pistas enigmáticas. Mensagens haviam sido apagadas recentemente e o histórico de navegação revelou pesquisas que intrigaram a polícia: termos como "como desaparecer" e formas de sair da região sem deixar rastros foram encontrados.
3. Mobilização e Buscas no Salobrinho
Com base em sinais de localização e informações de inteligência, as buscas se concentraram na região do bairro Salobrinho, em Ilhéus. Cães farejadores e equipes da Polícia Civil realizaram varreduras em áreas de mata e sítios próximos à rodovia Jorge Amado (BR-415).
4. O Desfecho no Sítio (09 de Janeiro)
Nesta sexta-feira, as diligências chegaram a um sítio no Salobrinho. O corpo foi localizado em uma área de vegetação. Embora a perícia oficial dependa de exames laboratoriais, o reconhecimento feito por familiares através das vestimentas — as mesmas do dia do desaparecimento — confirmou a identidade de Vil.
Vídeo 02
O que falta esclarecer?
Com a localização do corpo, a investigação da Polícia Civil entra em uma nova fase. O foco agora é o laudo de necropsia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que responderá à pergunta principal: Qual foi a causa da morte? A polícia trabalha com duas linhas principais:
- Morte violenta (Homicídio): Investigando se houve participação de terceiros.
- Autoextermínio: Hipótese reforçada pelas pesquisas encontradas no celular do empresário antes do sumiço.
O Blog Verdinho Itabuna lamenta o desfecho do caso e se solidariza com os amigos e parentes de Vil Castro. Que a verdade sobre os fatos traga o conforto necessário a todos.
Por: Jefferson Teixeira







O Jesus espero que não seja do meu amigo
ResponderExcluirDeus deê força a todos familiares conforte e preencher o váazio
ResponderExcluirSó pega câmera nas ruas ver que dia ele sumiu pega câmera filmada quer realmente aconteceu
ResponderExcluirDeus conforta coração da família
ResponderExcluirNão foi mais misterioso do que o caso Vera. Até hoje sem solução.
ResponderExcluirNão só o caso Vera está sem solução, vários casos inclusive o das 3 mulheres na praia dos milionários zona sul de Ilhéus
ExcluirSe for ele tá mto estranho isso, primeiro q viram lá pro lado de Itajuípe, dependendo do tempo da morte pode nem ter sido ele mesmo q viram por lá
ResponderExcluirNão era elw.
ExcluirTodo mundo tá estranho nisso. O tal professor que afirmou que viu ele em ilhéus, a mulher dele não se manifestava pra nada, e do nada o cara aparece ali mesmo por perto.
ExcluirO cara sumiu dia 22 e foi achado dia 09 no sítio da família!! Estranho!!
ResponderExcluirDeve ter seguro de vida alto....
ResponderExcluirVamos aguardar perícia
ResponderExcluirEle era homossexual
ResponderExcluir200 METROS DO RESTAURANTE E NINGUÉM PERCEBEU O MAU CHEIRO, MUITO ESTRANHO ESSE ACONTECIMENTO, PORQUE NUNCA FIZERAM BUSCAS NA LOCALIDADE, PARECE QUE O CORPO ESTAVA GUARDADO EM OUTRO LOCAL E DESOVARAM PRÓXIMO A RESIDÊNCIA PARA FAZER AS BUSCAS. HUMMMMM
ResponderExcluirIgual o caso de Ivan seara que ate hj a polícia n prendeu os assassinos
ResponderExcluirPenso que a filha e e namorada da filha estão por trás desse homicídio. E provavelmente a esposa dele também.
ResponderExcluirdie mortis é de suma importância. Muito estranho, o corpo a 200 metros.
ResponderExcluirTodo mundo tá estranho nisso. A filha disse que um professor afirmou que viu ele em ilhéus num local conversando com alguém no carro branco. A mulher não se manifestava pra nada, não postava nas redes sociais, só a filha que fazia alvoroço. Tá tudo errado e estranho nisso aí.
ResponderExcluirDHPP esteve no local?
ResponderExcluirPorque as investigações nas primeiras 24 horas são de suma importância
Triste meu amigo querido. Quantos sorrisos conversas piadas ajuda... Nunca imaginei quw vc fosse assim. Mas pessoas boas sofrem caladas. Quem é ruim nao ta nem ai para nada.. Gratidão por todas as vezes te liguei e vc esteve comigo.. Gratidao por tudoooo vc taguardado num lugar especial. Meus sentimentos a toda família. Muito triste com tudo isso.
ResponderExcluirFoi gaia
ResponderExcluirTá estranho
ResponderExcluirTem que investigar isso aí!!!.... Família e pessoas próximo!! Estranhooo não achar ele a 200 metros de casa!!! Muito eatranhooo
ResponderExcluirtem familiar envolvido nesse crime.
ResponderExcluirEsse vai ser outro caso como o de dona Vera do castalha em itabuna
ResponderExcluirO que chama mais atenção é que o corpo estava a 200 metros do fundo do comércio. Coisa estranha!🫣 Vamos investigar!
ResponderExcluirTem muita coisa errada o cara some procuram e depois acharam morto fundo do sítio parece filme de terror
ResponderExcluirQuando vai ver foi gente bem próximo da família que tirou a vida dele.
ResponderExcluirDeve ter um seguro de vida alto, rsrsr. Dona Vera até hj não sabe quem matou.
ResponderExcluirMAIS UM CRIME QUE VAI FICAR SEM SOLUÇÃO, IGUAL DAS TRES MULHERES MORTAS NA PRAIA EM ILHÉUS!!!!!!! QUANDO É DE POLITICO VAGABUNDOELES CORREM ATRÁS!!!!
ResponderExcluirDeus me perdoe mas essa filha dele tá muito fria
ResponderExcluirEm Itabuna , a elucidação de crimes é utopia, precisamos de polícia investigativa, alguém lembra de dona Vera? Esse será mais um crime sem desvenda, sem solução.
ResponderExcluirEstranho mesmo, a polícia precisa investigar isso direito,já estiveram nesse local a procura dele e não encontraram agora acham o homem morto .
ResponderExcluirQue tristeza. Meus sentimentos a família.
ResponderExcluirQue Deus conforte os amigos e familiares, e que a polícia nos dê uma confirmação desse fato um grande homem
ResponderExcluirEssa irmã dele nem com ele se dava bem pra ela ta querendo se aparecer nem aqui em Itabuna ela mora que se aparecer vai corre na pista ai depois que o irmão morre que vim da uma de boa pq nem com ele ela se batia para que ta feio
ResponderExcluirEu achei uma tragédia, eu espero q a família esteja unida e apoiando uma ao outro e deixa as desavença para depois esse n e o momento!! Q deus com forte a viúva ,a filha e a mãe dele !!
ResponderExcluirVilcastro, gente boa, trabalhei com ele no Bradesco, na compensação, mais a vida tem dessas coisas infelizmente.
ResponderExcluir